segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

ESPORTE: 1ª CORRIDA DOS AMIGOS DA ASFA PROPORCIONOU MOMENTOS DE ALEGRIA E REALIZAÇÃO ENTRE OS ATLETAS

Domingos vence corrida e mostra maturidade. No feminino Dona Rosa é a grande vencedora.

 
Na manhã deste domingo, 8 de janeiro, cerca de 80 atletas de várias idades e muitos vindo de diferentes cidades (Tobias Barreto-SE, Poço Verde-SE, São Vicente-SP, Fátima-BA, Paripiranga-BA) se inscreveram e participaram da 1ª Corrida dos Amigos da ASFA em Adustina. O evento foi promovido pela Associação Semeando os Frutos do Amanhã (ASFA). A Corrida teve um percurso total  de 7 Km, com a largada no Povoado Bom Jesus, próximo ao trailer do 'Tainha' e a chegada na Praça Maria José de Jesus (praça do Banco do Brasil) no centro de Adustina.


Na categoria masculina, acima de 18 anos, o maratonista Domingos de Jesus Santos de 29 anos, que reside no Povoado Quixabeira de Baixo, município de Adustina, representando a empresa Construlaje confirmou o favoritismo e venceu a 1ª Corrida dos Amigos da ASFA. Recentemente Domingos participou da 1ª Meia Maratona de Sergipe, organizado pela TV Atalaia em Aracaju, com um percurso de 13 km, com o tempo 45 min 09 seg, subiu ao pódio chegando na  surpreendente terceira colocação e no Circuito de Corrida dos Carteiros em Sergipe, Domingos obteve índice para correr entre os profissionais da principal categoria (elite), patamar ainda não alcançado por nenhum outro maratonista amador na história de Adustina.

O maratonista José Adelon Andrade Santos de São Vicente, estado de São Paulo, chegou na segunda colocação e representando a Rede de Comunicação do Nordeste, Manoel Messias dos Santos do Povoado Lagoa Preta, município de Paripiranga completou o percurso, finalizando em terceiro lugar.


Entre as mulheres, a atleta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Adustina, Rosa Leite dos Santos, "Dona Rosa" de 55 anos, um grande exemplo de vida e superação entre os esportistas adustinenses, demonstrou mais uma vez que o esporte não tem idade e venceu a corrida liderando de ponta-a-ponta.

Representando o Adustina Diesel, Maria José Nunes da Paixão de 38 anos chegou na segunda colocação e em terceiro a atleta da Portal Info, Mirian Vieira de Andrade completou o pódio. 

CONFIRA O DESEMPENHO DOS TRÊS PRIMEIROS COLOCADOS:

MASCULINO

1º Domingos de Jesus Santos - 22:40 média 3,14 min por km
2º José Adelon Andrade Santos - 23:48 média 3,24 min por km
3º Manoel Messias dos Santos - 24:49 média 3,33 min por km

FEMININO

1º Rosa Leite dos Santos - 35:51 média 5,07 por km
2º Maria José Nunes da Paixão - 41:53 média 5,59 por km
3º Mirian Vieira de Andrade - 43:27 média 6,12 por km.

VEJA IMAGENS DO EVENTO:


APOIO

SECRETARIA DE SAÚDE DE ADUSTINA
POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DE ADUSTINA
RÁDIO ADUSTINA FM
RÁDIO ABRASOM
WWW.ADUSTINA.NET
REDE DE COMUNICAÇÃO DO NORDESTE

REALIZAÇÃO


(POR: WWW.ADUSTINA.NET)

1 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Fantástico!

Parabéns ao blog pela ótima cobertura.

Parabéns aos incentivadores do esporte e cidadania em Adustina.

Vocês são show!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!