sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

POLÍTICA: GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 100 CASAS A FAMÍLIAS DE CORONEL JOÃO SÁ

Governado Jaques Wagner, Senador Pinheiro, Ministro das Cidades Mário Negromonte e o Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo  falam com exclusividade a REDE DE COMUNICAÇÃO DO NORDESTE e ADUSTINA.NET

Governador falou com o comunicador Webber Ribeiro

Cem famílias do município baiano de Coronel João Sá no nordeste da Bahia, que não tinham casa própria, agora foram beneficiadas com o recebimento das unidades habitacionais do Loteamento Habitar, no bairro de Sanharol. Os imóveis com dois quartos, sala, cozinha e banheiro foram construídos com recursos dos governos federal e estadual, num investimento de R$ 860 mil.


A entrega do empreendimento foi realizada na manhã desta sexta-feira (6) pelo governador Jaques Wagner, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte e e pelo senador Walter Pinheiro. Durante a inauguração, Wagner destacou a importância de investir em habitação, garantindo segurança e conforto para a população de baixa renda.


"São 100 casas que vão dar mais dignidade à população. E vamos fazer mais. Já está prevista a construção de outras unidades pelo Programa Minha Casa, Minha Vida", garantiu Wagner.

TRANQUILIDADE

O ministro Negromonte destacou o empenho do Governo Estadual na busca dos recursos para as obras. “O Governo da Bahia tinha previsão de construir 70 mil casas e já contratou mais de 100 mil, isso é resultado do empenho na elaboração e execução de projetos que garantem captação de recursos para tantas casas.”

Segundo ele, sem esse empenho nada teria acontecido. “É importante falar também do apoio que o Governo Federal e o Ministério tem dado ao Estado, numa parceria muito boa para a Bahia”, completou Negromonte.

Para a dona de casa Adriana Maria dos Santos, a casa vai trazer a tranquilidade para criar os cinco filhos. “Eu morava de favor com as crianças desde que me separei do pai deles. Sem ajuda de ninguém só pude contar com o Estado e hoje o sonho vira realidade”.

CISTERNAS

Durante a passagem por Coronel João Sá, Jaques Wagner também participou da entrega de 157 cisternas que vão garantir abastecimento de água a famílias que vivem na zona rural do município. As cisternas foram construídas com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e armazenam água da chuva para consumo humano.

Na zona urbana da cidade foi inaugurada a pavimentação de ruas. A obra contou com recursos de emendas parlamentares e do Ministério das Cidades. “Essa é uma das regiões mais pobres da Bahia e consequentemente do Brasil, por isso é importante trazer para cá intervenções como essa, que melhoram a vida das pessoas e também geram emprego e renda durante a construção, ” afirmou governador.

ADUSTINA


Após a cerimônia de entrega, a comitiva composta pelo Presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, o Deputado Estadual Marcelo Nilo (PDT), o Ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), o Senador Pinheiro (PT) e o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner falaram com exclusividade a equipe da REDE DE COMUNICAÇÃO DO NORDESTE parceiro do ADUSTINA.NET ao chegarem no campo de pouso no município de Adustina.


Governador falou da satisfação da entrega das casas populares em João Sá.

"Missão cumprida, estivemos em Coronel João Sá, entregamos 100 casas, entregamos calçamentos e comprometemo-nos com outras obras, se Deus quiser a cada dia de ofício iremos melhorar a vida do povo da Bahia" - declarou.


O comunicador Webber Ribeiro perguntou ao governador sobre a possibilidade de um ginásio esportivo para o município de Adustina.

"Vamos ver, eu tenho que chegar lá em Salvador, pra ver como é que estão os projetos e vamos ver se a gente consegue dar esse presente para o povo de Adustina". - disse o governador.


PINHEIRO

"Missão tranquilamente cumprida, foi bom, agora eu acho importante também tocar as coisas que ainda estão pendentes, espero que esse ano a gente retome o trecho de Canchê até Carira, pelo menos o trecho até Jeremoabo e também continuar as obras importantes". 

MÁRIO NEGROMONTE

"Quero desejar um feliz ano novo para o povo de Adustina e aproveitar a oportunidade e mandar um abraço para o meu amigo presidente da Câmara de Vereadores Gilberto Soldado".

MARCELO NILO

"Estive lá em Coronel João Sá, muitas pessoas foram lá para aplaudir o governador Jaques Wagner, entregamos lá 100 casas, eu acho que o evento com a participação popular, com a participação do Senador Valter Pinheiro, o Ministro Mário Negromonte e o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo foi muito importante".

(Com informações SECOM, ADUSTINA.NET e RCN)   

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!