sábado, 25 de fevereiro de 2012

PARIPIRANGA: PREFEITO GEORGE CONCEDE ENTREVISTA A RÁDIO TROPICAL FM

Prefeito de Paripiranga, vice-prefeito, vereadores, secretários, ex-prefeito Carlinhos, lideranças políticas e populares falaram ao programa Espaço Livre da Rádio Tropical FM de Simão Dias/SE.


Sob o comando do jornalista Carlos Ferreira com auxílio do radialista Edelson Freitas e trabalhos técnicos de Cassiano Prata, foi apresentado na manhã de sexta-feira, 24, diretamente da cidade baiana de Paripiranga, o programa Espaço Livre. O programa teve a duração de quase 4 horas e meia e nele, populares, secretários municipais, lideranças políticas e o prefeito George Nascimento (PSD) falaram sobre diversos assuntos, inclusive sobre a política local. Um dos primeiros a falar foi o vice-prefeito Marco Antônio de Bizé que deu boas vindas à equipe do programa e falou sobre o progresso que vive sua terra. Vereadores da base aliada do prefeito avaliaram de forma positiva a atual gestão e alguns relataram as respectivas motivações por quais mudaram de lado político. Atualmente, dos nove parlamentares, o prefeito tem maioria e conta com o apoio de sete: Jerônimo de Brício (presidente da Câmara), Givaldo Cardoso, Antônio Peba, Tetide, José Aloízio, Paulo de Nezinho e José Adilson. O Secretário de Agricultura, ex-opositor de George e ex-integrante do Partido dos Trabalhadores (PT), Sérgio Celestino, ao ser entrevistado, disse qual o motivo das suas modificações ideológicas partidárias e destacou ser de grande relevância a fundação de uma pasta tão importante para o município, até então inexistente como a da Agricultura. Para o secretário, Paripiranga é um baluarte na lavoura e não contava com uma secretaria que atuasse para obter melhoramentos para o setor. O secretário de Administração Alexandre Magno também foi entrevistado e rapidamente relatou seu apreço para com o gestor e responsabilidade e lisura com o erário público. 


Para acabar com boatos, o ex-prefeito Carlinhos esteve presente ao gabinete do prefeito e anunciou ao vivo o nome de sua genitora, Dona Maria, como candidata a vice-prefeita na chapa de George. A informação causou grande repercussão na cidade. Carlinhos fez pronunciamento não tão prolongado e depois precisou se ausentar do local. O gestor de Paripiranga, George, quebrou paradigma nesta sexta e concedeu entrevista a Carlos Ferreira, uma vez que não é do costume do prefeito está ocupando espaço no rádio para explanações. Foi com calma e segurança que o prefeito conduziu as palavras e mostrou as ações da sua administração, falou sobre assuntos políticos e seu cotidiano. Confirmou que em dado momento houve desarmonia de idéias com o ex-prefeito Carlinhos, mas que essa discordância já foi ultrapassada e o assunto resolvido. Segundo George não há racha na situação como gostariam os opositores. A prefeitura de Paripiranga não possui certidão negativa o que inviabiliza a vinda de verbas públicas através do Governo Federal. Tudo o que é feito em termos de obras e serviços, inclusive eventos festivos são recursos do próprio Município. Falando em festa, no próximo dia 1º de Maio, haverá comemoração de emancipação política e já está confirmado show com a banda Aviões do Forró. George se diz perfeccionista e aprecia as coisas corretas e honestas. Embora com apenas 33 anos e um dos prefeitos mais jovens do Estado da Bahia, segundo ele, lhe sobram amor e dedicação por sua terra.

Na quinta-feira (23), a produção do programa entrou em contato várias vezes por telefone e até pessoalmente para entrevistar Dr. José Carlos, principal opositor de George, mas não houve retorno via contato telefônico. Ao anoitecer da quinta, O radialista Edelson Freitas foi pessoalmente a UCP para entrevistá-lo, mas em função da demanda de pacientes não haveria condições de tempo e agendamento. Mesmo assim, a oposição poderia ter se utilizado do Espaço Livre para também expor sua opinião e rebater as informações durante a apresentação do programa, porém ninguém compareceu e nem ligou. O Espaço Livre foi retransmitido pela rádio Patrocínio FM de Paripiranga além do Sistema Alô Comércio local. 

(Por: www.edelsonfreitas.com)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!