sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

WAGNER: "A PM NÃO PODE SE TRANSFORMAR EM INSTRUMENTO DE INTIMIDAÇÃO"

Governador Jaques Wagner fala aos baianos em rede estadual de rádio e TV.


Na noite desta sexta-feira (3), o governador Jaques Wagner fez um pronunciamento em rede estadual de rádio e TV para apresentar as providências que o Governo da Bahia adotou e está dando continuidade para conter os atos de vandalismo que se espalharam pelo estado, a partir da ação de uma associação não reconhecida de policiais militares. 

Entre as medidas adotadas, reforçam a segurança pública estadual 2.350 militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Neste sábado (4), se somarão a este contingente mais 600 homens. Wagner também conclamou todos os profissionais da Policia Militar a retomarem a normalidade dos seus trabalhos. 

O governador afirmou que as famílias baianas podem ficar tranquilas. “Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos”. Segundo Wagner, o governo agiu imediatamente e com todo rigor “para conter as ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso estado”. Ele disse que não aceita que “um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a população”.


De acordo com o governador, a partir de uma solicitação direta à presidenta Dilma Rousseff desembarcaram na Bahia, na quinta-feira (3), os primeiros contingentes da Força Nacional de Segurança que, juntamente com as Forças Armadas, já estão nas ruas para garantir a paz. “Não esperava outra atitude da nossa presidenta Dilma, defensora da democracia como eu”. Wagner disse que não se pode conviver com o movimento decretado ilegal pela Justiça baiana e que 12 mandados de prisão foram emitidos. 

Sobre as negociações com as associações que têm legitimidade para representar a corporação, o Wagner afirmou que o Governo sempre esteve aberto para o diálogo. “Foi com democracia que garantimos conquistas importantes como o aumento real do salário, investimos na compra de quase três mil viaturas e mais de nove mil homens foram incorporados ao efetivo policial”.

O governador enfatizou ainda que os gestores estaduais, ele inclusive, têm a consciência de que é preciso melhorar as condições de trabalho das polícias. “Vamos seguir em frente trabalhando com muita determinação para garantir a segurança pública e a tranquilidade do povo baiano”. Para o governador, “a PM do estado da Bahia, centenária milícia de bravos e defensora da paz, não pode se transformar num instrumento de intimidação e desordem”. 

(Fonte: Secom)

4 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Esse Wagner...tá um verdadiro blefe...também se já se uniu aos adeptos do DEM...o que esperar...Pague os direitos dos trabalhadores e evite esses constrangimentos....

cidadão indignado disse...

A política do PT durante décadas foi em cima de reivindicações dos direitos dos cidadãos trabalhadores, agora parece que se esqueceram do que pregavam.Os funcionários públicos estão sendo esmagados com salários de fazer vergonha.É governador do PT os discursos foram só para enganar o povo durante décadas.Agora é preciso fazer paralizações para se obter salários dígnos.ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

VERGONHA É PRECISAR SER ATENDIDO PELO SERVIDOR PÚBLICO, MAL PREPARADOS E DESINTERESSADOS, NÃO FAZEM O MENOR ESFORÇO PARA ATENDER O CIDADÃO COM RESPEITO E DIGNIDADE.
MUITOS FALTAM AO TRABALHO COMPULSIVAMENTE E QUANDO VÃO CHEGAM ATRASADOS OU SAEM ANTES DA HORA. O MELHOR SERIA DEMITIR TODOS E FAZER NOVOS COMCURSOS PARA, ASSIM, EVITAR VÍCIOS ANTIGOS DESSA TURMA QUE SÓ QUER MAMAR NAS TETAS DO DINHEIRO PÚBLICO.
POR FALAR EM "CORRUPTOS", VOCE JÁ PAROU PARA LEMBRAR QUEM REALMENTE "ARROCHA O POVÃO NAS RUAS"?

Anônimo disse...

Grevistas??? Isso é falta de vergonha na cara!!! Voltem já para suas obrigações e parem de aterrorisar a população nas ruas de Salvador... Se não estão de acordo com seus salários que se demitam e vão a luta procurar empregos com salários melhores... Provem que voces merecem melhores condições de trabalho, fazendo nas ruas suas obrigações com eficiencia. O povo da Bahia, na capital e interior não tem nenhuma segurança, graças a inoperância da PM. Ainda querem AUMENTO??? Voves pecisam de aumento é de TRABALHO NAS RUAS, isso sim, que é necessário. TENHAM UM POUQUINHO DE VERGONHA E ACABEM COM ESSA PALHAÇADA, porque nossa Bahia não é circo.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!