sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ELEIÇÕES 2010: CONHEÇA A FUNÇÃO DOS SEUS REPRESENTANTES

Aprenda a função do PRESIDENTE, SENADOR, GOVERNADOR e DEPUTADOS.
Consientize-se, escolha bem seus representantes, conheça seu passado, vote e ajude a construir um novo Brasil. Assista ao video abaixo e fique por dentro:





DEPUTADO ESTADUAL

O Deputado Estadual fiscaliza o Governador, o vice e os Secretários. Ele Ajuda elaborar o orçamento Estadual, propõe Leis de interesse Estadual que se transforma em benefícios para a população.

DEPUTADO FEDERAL

O Deputado Federal tem as mesmas funções do Deputado Estadual, só que a nível Federal.


SENADOR

O Senador fiscaliza o Presidente, o Vice e os Ministros e ajuda a decidir sobre o orçamento nacional e a utilização do dinheiro Público. Ele elabora Leis, que trazem benefícios para os eleitores de seu Estado e toma decisões importantes sobre acordos internacionais.

GOVERNADOR

O Governador é chefe do Poder Executivo no Estado, comanda a segurança e nomeia Secretários, ele faz as Leis aprovadas na Assembléia se transformarem em benefícios para a população e administra os investimentos Regionais, garantido que os Municípios cresçam por igual.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

O Presidente nomeia os Ministros, que vão cuidar de assuntos estratégicos. Ele cuida da relação do Brasil com outros países, movimenta a economia e divulgando a imagem do País no exterior. Além disso, ele faz as Leis aprovadas no Congresso se transformarem em benefícios a população.

(Por: Adustina.Net)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!