terça-feira, 21 de setembro de 2010

PARA REFLETIR: A MALDADE É TEMPORÁRIA E SÓ O BEM É REAL

Não há nada mais agradável do que uma manhã de sol. Dá vontade de deixar-se ficar sem fazer nada, de usufruir momentos de calma e de lazer. Todos nós precisamos recarregar nossas baterias para poder enfrentar os desafios do dia a dia.

Estamos vivendo tempos de inquietação, de medo, como se algo terrível fosse acontecer de uma hora para outra. O noticiário constante de violência e corrupção em áreas que têm a função de proteger os cidadãos, faz-nos sentir inseguros e desprotegidos.

Os valores éticos estão sendo tão violados que muitos perderam o senso de avaliação, acostumando-se com as exceções, sentindo-se impotentes para protestar. É preciso não se deixar envolver por essa apatia que banaliza o mal.

Nós que acreditamos na vida, na espiritualidade, no bem como chave mestra de nossas atitudes, precisamos reagir e não entrar nessa onda de desânimo e impotência que está invadindo a maioria das pessoas.

Vamos olhar em volta e perceber que apesar de tudo a natureza segue se renovando a cada dia, nos oferecendo seus espetáculos cotidianos de beleza e transformação, mostrando que nada é definitivo e de um momento para outro tudo pode mudar. Depois da tempestade, vem a bonança.

Estamos vivendo um momento de transição e dias melhores virão, tenho certeza.

Eu convido você, que pensa como eu, a começar a trabalhar e contribuir de forma positiva para a manifestação do bem.

Feche os olhos e imagine que tudo está como deve ser. Os poderes públicos estão nas mãos de pessoas íntegras, éticas, que respeitam a vida, o ser humano, visam o progresso e o bem estar de todos.

Que pessoas sábias e cultas, formadoras de opinião, estão na direção dos meios de comunicação, valorizando arte e educação.

Que a segurança pública é dirigida por pessoas que priorizam a prevenção em lugar da punição.

Que os professores, além da erudição, exemplifiquem o bem.

Que o cidadão comum assuma por inteiro suas responsabilidades familiar, profissional e social, fazendo sua parte.

Situe-se vivendo em um mundo como esse e sinta-se realizado, feliz em todas as áreas de sua vida.
Pensamentos negativos vão aparecer, dizendo que você está iludido, que nada disso é possível. Não dê importância e insista nesse exercício positivo.

Pensamentos negativos criaram o caos social em que estamos vivendo.

Nós podemos direcionar essa força energética para o bem e criar o mundo melhor que imaginamos. Juntos vamos apressar as mudanças para melhor.

Nesse dia lindo de sol, pense em tudo isso e acredite.

A maldade é temporária e só o bem é real!

(Enviado: Flávio Pereira / Autor: Zíbia Gasparetto)

1 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Tereza disse...

Eu vou com voces, com o Sr. Flavio Pereira, com a Sra. Zibia Gasparetto e com o Adustinanet. Eu acredito no bem, quero trabalhar e exercitar essa energia. Quero um mundo melhor!!!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!