segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TECNOLOGIA: PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA SERÁ FEITO ATRAVÉS DO CELULAR

Tecnologia ajudará pagamento do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família passarão a receber o benefício do programa pelo celular a partir de 2011. De acordo com a revista Veja, a novidade tecnológica vai possibilitar à Caixa Econômica Federal (CEF) entrar no mercado de prestação de serviços de telefonia. A justificativa para a ideia é a de que muitos beneficiários do Bolsa Família vivem hoje em locais onde não existem agências da Caixa, nem mesmo caixas eletrônicos em que seja possível sacar o dinheiro do benefício. Já a cobertura de celular está presente em quase todas as cidades do país – e deve chegar a todo território nacional até o final deste ano. No projeto, os telefones dos beneficiários do programa terão de ser equipados com um novo chip, que transforma o celular em um cartão de pagamento. A CEF não confirmou as mudanças.

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Complicado! Como os beneficiários do bolsa família, pessoas muito pobres e sem recursos para sua própria manutenção alimentar, poderão ter posses para celular? Alguma coisa está errada ou mal explicada...

Anônimo disse...

É engraçado, só no Brasil mesmo.O País que vive de aparências, tudo anda bem. E o pior, ainda tem à aprovação da maioria.Será que o dinheiro do bolsa família que dá p comprar uma cesta básica p alimentar uma família, ainda vai sobrar p comprar um celular.Deve fazer milagre esse dinheiro!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!