segunda-feira, 15 de novembro de 2010

POLÍTICA: JAQUES WAGNER, GOVERNADOR E TAMBÉM INFLUÊNCIA DE MINISTRO

Na verdade, ninguém sabe quem será o ministro do PT com mais influência no Governo Dilma Rousseff. Já quando falamos de Governador do partido, não há dúvida de qual terá o papel mais decisivo - É o Jaques Wagner, reeleito aqui na Bahia com mais de 4 milhões de votos, recorde no PT. Wagner  foi um importante e eficiente cabo eleitoral de Dilma na Bahia, conseguindo para a Presidente eleita uma vantagem de mais de 2,7 milhões de votos sobre o adversário tucano. Com esses números vigorosos, o governador reeleito transformou-se num dos poucos petistas que podem sonhar com uma possível candidatura presidencial.

Jaques Wagner vive o ponto alto de sua carreira política, no governo Lula foi ministro do trabalho. Depois do escândalo do mensalão, assumiu a pasta das Relações Institucionais, onde cumpriu a tarefa de articular a defesa do governo no Congresso. Até hoje, Lula lhe é grato por isso. Agora fortalecido pelas urnas, Jaques quer indicar um Ministro, privilégio este que nunca lhe foi concedido. Se conseguir este feito, ele dará uma mostra de força sobre seu principal rival no Estado da Bahia, Geddel Vieira Lima do PMDB. Além disso, terá a efetiva possibilidade de atrair ainda mais verbas públicas para a Bahia, atualmente dependente do Governo Federal.

Sem adversários a altura e com poder de fogo em Brasília, Wagner tem a possibilidade concreta de ocupar o espaço que um dia já pertenceu ao "cacique" Antônio Carlos Magalhães, o ACM, falecido em 2007.

.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!