terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ADUSTINA: DÉBORAH ESTEVES E WEMERSON SÃO OS VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO

Saiu os 2 ganhadores do I Concurso de Redação realizado pela Associação Semeando os Frutos do Amanhã (ASFA), WSOM, ABRASOM e com o apoio da Rádio Adustina FM.

Parabéns ao garoto Wemerson e a simpática Déborah, vencedores do Concurso de Redação!

Aconteceu no último sábado (18), às 10:00hs da manhã, no Stúdio da ABRASOM, a entrega da premiação aos vencedores do I Concurso de Redação com o tema "A importância do esporte em minha vida". O Concurso contou com 118 inscritos e de acordo com o regulamento, somente 2 jovens seriam os vencedores.

As crianças lotaram a emissora ABRASOM e se mostraram anciosos e apreensivos com o resultado da apuração. Apesar do clima de tensão entre os jovens, nada tirava a alegria e a satisfação de poder participar de mais um Projeto idealizado pela Associação.

Os vencedores são:

Na categoria de 08, 09, 10 e 11 anos - prêmio 1 bicicleta 18 marchas. (oferecimento Parceiros da Rede Nordeste de Comunicação), a grande vencedora foi Déborah Esteves Carvalho de 10 anos, estuda na Escola 30 de maio na 5ª série do Ensino Fundamental. A garota Déborah é filha de José Esteves da Silva Neto e Josefa Jicelma de Carvalho Esteves. O que chamou atenção no momento de receber o prêmio, foi atitude humilde da garota de doar a sua bicicleta usada para que fosse sorteada entre os inscritos. O felizado foi o menino Matheus de Andrade Santana que reside no conjunto José Carlos Aleluia, que recebeu das mãos da ganhadora a sua bicicleta. Parabéns Déborah por esse ato tão digno, continue assim ajudando a quem precisa.

Déborah recebendo a bicicleta juntamente com seus pais José Esteves (Paizinho) e a D. Jicelma

Veja  abaixo a redação da pequena Déborah de 10 anos:

O esporte é muito importante em minha vida, pois ele ensina que ganhar ou perder não importa, o importante é competir. O esporte ele livra as pessoas das drogas, eu gosto muito do esporte.
O esporte mostra que a vida é para ser aproveitada, fazendo exercício, tem gente que pensa que o esporte destroi a vida e se você desistir do futebol, mas não tem só o futebol, tem a natação, o balio, o vólei e muitos outros.
Pra mim, o esporte é outro tipo de vida, uma vida que nos deixa mais feliz, mais saudável e nos deixa com mais oportunidade na vida. Vamos praticar o esporte, pois sem ele a nossa vida não tem muito sentido.
Vamos praticar esporte, pois ele nos ensina muita coisa e vamos lutar pelos nossos sonhos, se você quer ser jogador de futebol não desista, pois seu sonho pode se tornar realidade.


Na Categoria de 12, 13, 14 e 15 anos - prêmio 1 bicicleta l8 marchas. (oferecimento Anilton Motocicletas) , o grande vencedor foi Wemerson Santos de Jesus de 13 anos, estuda no Colégio Municipal de Adustina na 7ª série do Ensino Fundamental. O garoto Wemerson é filho de Edmilson Neves de Jesus e Lidiane dos Santos Lima.

Wemerson recebendo o prêmio junto com sua mãe Lidiane

Veja abaixo a redação do garoto Wemerson de 13 anos:

O esporte melhorou muito a minha vida. Em Adustina, surgiu a Associação ASFA que depois que eu entrei no futebol, melhorei em tudo na escola, educação, por isso eu gosto muito do esporte.
Depois que o esporte entrou em minha vida, ficou 100% quando não tinha atividades fisícas em Adustina, eu ficava na rua brigando, mas agora é diferente, a partir da manhã vou para escola e a tarde eu vou para o campo jogar futebol.
O Treino ficou muito importante pra mim, porque eu mim esforço na escola e cada vez mais o esporte entra na minha vida, os meus pais me incentivam para eu treinar e mim comportar bem na escola.
Enfim, o esporte é tudo pra mim brincar e ao mesmo tempo competir de uma forma correta e educada, o esporte é tudo pra mim.

A Associação Semeando os Frutos do Amanhã (ASFA) juntamente com a Rede Nordeste de Comunicação, WSOM, ABRASOM prestaram no dia da premiação uma homenagem especial ao jovem Jorge Luiz de 15 anos, que faleceu na última quinta-feira (16) vitíma de descarga elétrica em uma Escola.

NOSSA SAUDADE E CARINHO

Hoje seria um dia de alegria para a ASFA e para as crianças de Adustina, mas infelizmente a saudade de nosso amigo JORGE LUIZ impede que seja um dia festa.

A diretoria da ASFA pensou em adiar a entrega dos prêmios em respeito ao sentimento da família do nosso saudoso JORGE LUIZ, mas depois de pensar bem, entendemos que ele não gostaria que a alegria dos seus amigos fosse adiada.

Diante disso a ASFA manteve a data da entrega dos prêmios e torna esse evento uma homenagem póstuma ao amigo JORGE LUIZ, e saibam todos que o show da sua vida continua vivo dentro de todos nós.

A ASFA abraça os familiares do nosso amigo JORGE LUIZ, e nesse momento desejamos que DEUS os acompanhem e os ajudem a superar a grande dor dessa saudade.
Carinhosamente,
Todos nós, amigos do JORGE LUIZ.

Queremos Parabenizar os vencedores e a todos os jovens que participaram do I Concurso de Redação e deixamos como lição que o esporte tem os dois lados da moeda "ganhar e perder", Mas o que é mais saboroso no esporte é poder participar!
(Fonte: Rede Nordeste de Comunicação)

2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Alvaro Vieira disse...

Aproveito este espaço do Adustina Net para parabenizar todos os jovens que participaram do concurso da redação, e de forma especial aos vencedores a menina Déborah e o garoto Wemerson.
Não podemos deixar de comprimentar os organizadores do evento, a já conhecida e vitoriosa ASFA com seus espetaculares projetos sociais, esportivos e culturais assim como a ABRASOM, WSOM e a Rede Nordeste de Comunicação. As instituições que acertadamente apoiaram o projeto da redação como a Escola 30 de Maio e a Radio Adustina FM também parabenizo.
Projetos sócio-educativos como essse fazem toda diferença na formação correta de nossos jovens.
Parabéns a todos que com seu trabalho propiciaram a realização do evento.

Ednaldo Batista disse...

Mais um show de sensibilidade e sabedoria dessa Associação, um final de ano com um concurso em que os jovens foram incentivados a expressar seus sentimentos, desejos e esperanças. Parabéms ASFA e muito obrigado por me proporcionar a alegria de ver coisas boas como essa acontecerem em minha cidade.
A nota de pesar referente ao falecimento do menino Jorge Luiz emitida pela ASFA traduz todo os sentimentos das pessoas de bem que gostam e se preocupam com nossas crianças.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!