quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

POLÍTICA: MÁRIO NEGROMONTE É CONFIRMADO PARA MINISTÉRIO DAS CIDADES

Negromonte foi líder do PP na Câmara por quase cinco anos e é um dos principais nomes da legenda.


O Deputado Federal Mário Negromonte (PP-BA) vai substituir o colega de partido Márcio Fortes no Ministério das Cidades. Sob o comando do PP desde 2006, o ministério concentra a maior parte dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Deputado Federal pela Bahia desde 1995, Negromonte já foi filiado ao PMDB, PSDB, PPB e está no PP de 2003. Na eleição deste ano, foi o sexto Deputado Federal mais votado da Bahia, com 169,2 mil votos.
Conhecido como bom articulador, Negromonte foi líder do PP na Câmara por quase cinco anos e é um dos principais nomes do legenda. O parlamentar já havia sido cotado para assumir o Ministério das Cidades no governo Lula, por causa da insatisfação da bancada do PP com Márcio Fortes.

Nascido em Pernambuco, Negromonte entrou na vida política na Bahia, na região de Paulo Afonso, norte do estado. A mulher do futuro ministro, Vilma Negromonte, é prefeita de Glória e o filho, Mário Negromonte Júnior, foi eleito deputado estadual.

Nas eleições deste ano, Mário teve papel importante na aliança PT/PP que ajudou a reeleger o Governador Jaques Wagner e o futuro vice-governador Otto Alencar, além de ter ajudado nas vitórias dos futuros senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB).

Seus aliados conhecidos são:

Aqui em nossa região são aliados fieis do Deputado Mário Negromonte, os Prefeitos Weldon Carvalho de Cícero Dantas, Nego de Fátima, Tista de Jeremoabo, Humberto de Chorrochó, Agnaldo Félix de Antas, Ligeirinho de Novo Triunfo, além dos Ex. Prefeitos Dadá de Ribeira do Pombal e Sorria de Fátima e diversos vereadores do sertão baiano, inclusive o Presidente da Casa Legislativa de Adustina o Vereador Gilberto e o Vereador Tonho Vieira. Além de sua esposa e prefeita Ena Vilma.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!