quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SE: CO-PILOTO RECEBE ALTA DO HUSE

Na manhã desta quarta (22), o co-piloto Yves Montecosta, 31 anos, recebeu alta do Hospital de Urgências de Sergipe, onde estava internado na área verde há um dia.


Yves já se encontra em sua residência onde recebe apoio de familiares, amigos e equipes da Aeronáutica. Ele foi a vítima sobrevivente da queda do helicóptero modelo Jet Ranger da empresa Fly One nas proximidades do Aeroclube de Aracaju que tirou a vida do coronel Dionysio Bonfim, 65 anos.Ele chegou a ser encaminhado ao hospital mas não resistiu aos ferimentos graves.Informações do Corpo de Bombeiros, o helicóptero perdeu o controle e fez um pouso forçado.

COMANDANTE FALA SOBRE ACIDENTE COM HELICÓPTERO

Na manhã desta quarta-feira, 22, o comandante Felipe Marques representante da empresa Fly One, dona do helicóptero Jet Ranger, prefixo PR-HQB, que caiu em um terreno nas proximidades do Aeroclube de Aracaju, falou sobre o acidente durante o sepultamento do piloto Dionísio Bomfim, de 65 anos, realizado no Cemitério Colina da Saudade.

De acordo com o comandante, o piloto possuía 30 anos de experiência na função e tinha mais de 5 mil horas de vôo. A aeronave também estava em ótimas condições e o acidente ocorreu durante um vôo de manutenção, pois segundo Felipe, essa é uma prática de rotina entre os profissionais do setor. “Todos os dias independente de ter um chamado ou não, já que prestamos serviços de táxi-aéreo, temos de realizar um vôo de manutenção, pois as sete aeronaves que a Fly One dispõe em Aracaju, não podem ficar simplesmente paradas à espera de um cliente”, disse o comandante.

Ainda de acordo com Marques, todos os helicópteros da empresa possuem alta performance e não há indícios de falha mecânica. “Não acredito em falha mecânica no equipamento e também não posso afirmar que tenha sido falha humana, pois Dionísio era um dos pilotos mais experientes que temos e nosso diretor de operações. Ele fez de tudo para controlar a aeronave que rodou várias vezes segundo testemunhas. Somente o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico – Cenipa – poderá informar o que realmente aconteceu”, afirmou Felipe.

O helicóptero possuía capacidade para cinco pessoas, sendo o piloto e mais quatro passageiros dispensando inclusive a necessidade de co-piloto.
A Fly One presta serviços de fretamento aéreo em Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Sergipe. E de acordo com o comandante nenhum acidente havia sido registrado até o momento. “Operamos em vários estados do país prestando serviços à empresas e também a particulares e nenhum acidente havia acontecido até este na manhã de ontem, onde infelizmente tivemos esta perda irreparável”, disse Marques.

Os destroços da aeronave foram recolhidos e estão no angar da empresa que funciona no Aeroclube de Aracaju, na Avenida Maranhão. Um grupo de peritos do Cenipa de Recife foi acionado e chega à capital sergipana ainda nesta manhã para realizar a vistoria que apontará as causas do acidente.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!