segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ADUSTINA: GIL DUARTE E BANDA MENINOS DO AGRESTE CONTAGIAM O PÚBLICO NO 3º ADUSTINA FOLIA

Apesar das críticas dos foliões no que diz respeito as atrações que se apresentaram na festa de Adustina, temos que reconhecer e tirar o chapéu para um cantor filho da terra. Na sexta-feira (14), no primeiro dia do Adustina Folia, das três bandas que fizeram a festa, o destaque sem dúvida nenhuma foi da banda de um filho de Adustina: Gil Duarte é seu nome artístico, a banda é: Meninos do Agreste.
Gil Duarte, iniciou seu show com muita alegria saudando a todos os presentes e entoando músicas conhecidas de seu repertório, além de interpretar diversas canções que se tornaram famosas nas vozes de muitos outros cantores e bandas de renome. A versátilidade de Gil Duarte também ficou bem nítida no que diz respeito à improvisação, pois o mesmo traz em seu timbre de voz e características musicais, o estilo vaqueiro de ser, por isso "o Mourão das vaquejadas".

A vocação de Gil Duarte para a música não vem de agora. A mais de cinco anos, Gil Duarte então com seu nome de batismo: Gildázio, tocava em pequenos grupos musicais aqui em Adustina, buscava se apresentar pela zona rural e quando conseguia apresentações em cidades vizinhas, a alegria reinava no coração deste humilde cantor. Dentre os grupos musicais que se apresentou, um que marcou em sua história foi o já extinto: "Le' Romantique", depois deste, ainda perseverou por algum tempo na música aqui na região.

Incansável, partiu para a região Sudeste do Brasil para trabalhar em busca de seu sonho. Lá conheceu outros músicos, conheceu produtores e gente do meio musical, firmando novas parcerias, passando por diversas formações, até que surgia aí a banda os Meninos do Agreste.

Foto: acervo pessoal do Adustina.Net

Desde então Gil Duarte ensinou e aprendeu com os melhores e ganhando cada vez mais projeção retornou para o nordeste para compartilhar um sonho de vida com seus conterrâneos. Enfim, chegamos aos dias de hoje com muita alegria em poder acompanhar seu sucesso e sua música, que hoje é levada a boa parte da Bahia e Sergipe.

É o sucesso batendo a porta de um Adustinense, que após enfrentar inúmeras dificuldades, nunca perdeu seu senso de origem e espontâneidade. Bem vindo a sua terra Gildázio. Deixamos aqui nosso carinho, amizade  e disponibilidade para contribuir com seu sonho. Parabéns!!!
(Por: ADUSTINA.NET)

1 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Será realizada Seleção Simplificada para contratação de professores no município de Adustina. A este motivo deve-se à mudança do ínicio das aulas de 31 de janeiro para 14 de fevereiro de 2011.

E o concurso de 2007, com os professores aprovados, onde está?? Cadê a justiça para averiguar essa situação?? e o dinheiro que pagamos para fazer o concurso?? fomos lesados???

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!