O cachorro Max, da raça boxer, entrou para a lista dos animais que se tornam heróis. No último domingo, o dono do animal, Osmar Persico, de 47 anos, foi abordado por dois bandidos armados que queriam levar sua caminhonete. Max fez jus à fama de melhor amigo do homem e avançou em um dos assaltantes, que fugiu após atirar duas vezes nele.
O fato ocorreu no centro da cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha. No dia do crime, Osmar voltava de um passeio com a família e foi deixar o cachorro em um terreno próximo ao minimercado que possui, onde o cão mora desde os seus primeiros dias de vida (hoje, tem três anos).
Após soltar o animal e fechar a porta do local, dois homens o abordaram e exigiram a chave do veículo. Osmar disse que não estava com a chave e reagiu, dando um empurrão no criminoso. O bandido atirou nele. O disparo o atingiu de raspão na cabeça. A sua única esperança era pedir a ajuda de Max.
— Eu abri a porta e gritei ‘pega, Max. Pega’. Ele me obedeceu na hora, pois percebeu o que estava acontecendo. Na mesma hora, ele (o cachorro) pulou em cima do assaltante e o mordeu — contou Osmar.
Na fuga, um dos criminosos atirou contra o cachorro, acertando duas vezes. Um dos tiros acertou no peito de Max, e o outro feriu a pata direita dianteira. No entanto, segundo seu dono, ele teve uma boa recuperação e já voltou aos seus aposentos.
— O Max foi operado, mas continua sendo medicado — disse Loiva, esposa de Osmar, que completou:
— Agora, ele não deixa ninguém chegar muito perto do nosso comércio, pois está muito assustado.
Depois do crime, Osmar vai tentar continuar sua vida normalmente. No entanto, ele está apreensivo com uma possível vingança dos bandidos.
— Antes, o Max ficava no terreno do meu comércio. Mas agora vai ficar protegido numa sala para nada acontecer com ele, afinal, ele salvou minha vida.
(Fonte: Extra Online/Enviado: Flavio Pereira)
5 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
O cachorro em sua maioria, só é amigo do homem quando o mesmo o trata como amigo.A reciprocidade é o reconhecimento do valor dessa amizade.Dessa mesma forma "deveria" acontecer nas relaçoes humanas.
BOXER É BOXER!!! Essa é a melhor raça de amigo com 4 patas que uma pessoa pode ter. CACHORRO é o bandido de 2 patas que atirou nele.
INDEPENDENTE DAS RAÇAS, AS RELAÇÕES SÓ SE COMPLETAM QUANDO SÃO BILATERIAS.ATÉ O CAHORRO DA RAÇA BOXER ENTENDEU ISSO.
VÊ SE ENTENDE VOCÊ, NÃO ESTOU FALANDO DE RELAÇÕES OU RAÇAS. ESTOU FALANDO DE BANDIDO E AMIGO!!!
O BOXER 4 PATAS É AMIGO, JÁ O HOMEM RACIONAL DE 2 PATAS NÃO PASSA DE UM BANDIDO VAGABUNDO!!!
UFA... ASSIM É TER QUE EXPLICAR DEMAIS, VAMOS PENSAR UM POUQUINHO PARA ENTENDER AS COISAS SEM TER QUE SER EXPLICADINHO. MEU COMENTÁRIO ANTERIOR NÃO ERA UMA RESPOSTA AO SEU PRIMEIRO COMENTÁRIO, ERA SÓ UMA REFLEXÃO A MATÉRIA DO SITE.
COM RELAÇÃO AOS SEUS COMENTÁRIOS MEUS PARABÉNS, LEGAL. SÓ QUE NÃO ESTOU DEBATENDO IDÉIAS E CONCEITOS, ESTOU AFIRMANDO QUE O BOXER É O MELHOR AMIGO DE QUATRO PATAS QUE O HOMEM PODE TER!!!
JÁ CRIEI 12 AMIGOS DE 4 PATAS E NENHUM DELES SE COMPORTOU COMO CACHORRO, TODOS FORAM MELHORES AMIGOS QUE OS AMIGOS DE 2 PATAS, MAS OS 2 BOXERS QUE CRIEI FORAM FORA DE SÉRIE, ACIMA DA MÉDIA E MESMO COM EXPERIÊNCIA ME SURPREENDERAM...
VALEU, UM ABRAÇO.
Tenho desconfiança desses conceitos moralistas como os do 1º e 3º comentários, geralmente os autores não colocam em prática na vida real o que pregão na rua. Falam de moral, civilidade mas na prática cospem para todos os lados, pouco se emportantando em quem acertam...
Fico com o comentarista que enalteceu o Boxer, me parece mais sincero.
Postar um comentário