sábado, 26 de março de 2011

SÍTIO DO QUINTO: "TABAQUEIRO" LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO EM 2012

Tabaqueiro  lança pré candidatura a prefeito de Sítio do Quinto e clima Político pode esquentar ainda mais.

 Prefeito do município de Antas Agnaldo Felix e Tabaqueiro

Faltando mais de um ano e meio para as eleições 2012, Sítio do Quinto vive a possibilidade de ter um número inédito de candidatos à prefeitura. Nos bastidores os nomes começam a se desenhar. 

O prefeito Cleigivaldo é nome certo pra tentar a reeleição, fica a dúvida quem será o seu vice na caminhada, já que Carlos Reis já demonstrou sinais de rompimento com Cleigivaldo, seu atual vice. Está tão longe das eleições 2012 e os palanques já começam a serem montados na cidade, afinal nunca foram desmontados desde a derrota do grupo que comandou Sítio do Quino por 19 anos.

Se as eleições de 2008 foram acirradas, imagine agora que o grupo da oposição vem com sede de poder após experimentar uma triste derrota nas eleições passadas. O clima político em Sítio do Quinto será uma caixinha de surpresa ao que tudo indica que nas eleições de 2012 o clima promete esquentar ainda mais.

Informações concretizadas afirmam que Tabaqueiro será pré-candidato a prefeito no ano que vem. O seu grupo político planejou um grande movimento na tarde de hoje, 26/03/2011, evento que reuniu milhares de pessoas de toda região. A festa era nada mais nada menos que uma prévia para o lançamento oficial de sua campanha. Diversos prefeitos e ex-prefeitos da região compareceram ao movimento, a exemplo do atual vice-prefeito de Sítio do Quinto, Carlos Oliveira Reis (Carlos Reis) além da presença marcante da bancada da oposição comandada pelos vereadores Edson Enfermeiro, Jair dos Correios, Zé Miranda e Carlé do Sindicato. Válido lembrar que o movimento ainda contou com a presença ilustre de Dr. Helton Ribeiro, candidato derrotado por Cleigivaldo nas eleições de 2008. Houve discursos e prefeitos e vereadores se manifestaram em apoio a Tabaqueiro.

O ex-prefeito Tabaqueiro pretende voltar à prefeitura de Sítio do Quinto após 08 anos afastado do comando. O que traz Tabaqueiro de volta a vida política é a sua grande popularidade em alta com a população de Sítio do Quinto. O ex-alcaíde espera contar com a ajuda de amigos políticos empresários da região.

No corre-corre da política boatos de rua afirmam que já existe um rompimento entre o vice-prefeito Carlos Reis e o atual prefeito Cleigivado. Um membro da família do vice, declarou com exclusividade ao site de Carlino Souza que Carlos Reis fará parceria com Tabaqueiro 2012, será mesmo?. Em política não pode se duvidar nada.

Outro nome que vem crescendo na política de Sítio do Quinto é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Gelson da Jiboia. Ainda sem lançamento previsto, Gelson será pré-candidato a prefeito caso Cleigivaldo não possa ir à reeleição. Bastante otimista Gelson já entrou em clima de Campanha e conta com o apoio de eleitores fiéis e amigos familiares. Gelson já afirmou para pessoas próximas que se Cleigivaldo não for a reeleição o mesmo não abre da disputa.

Outro mistério político já ronda Sítio do Quinto desde as eleições de 2010. Alguns dizem que Tabaqueiro e Cleigivaldo não podem ser candidatos será mesmo?. Será que a lei da ficha limpa prevalecerá? Pode ou não pode, eis a questão!. As próximas eleições será uma caixinha de surpresa na política de Sitio do Quinto. Quem acompanhará Tabaqueiro? Quem acompanhará Cleigivaldo, só mesmo o tempo dará a resposta certa. Sítio do Quinto vive mais um capitulo do episodio “Toma lá dá Cá”. Para muitos, Tabaqueiro será apoiado pelo presidente da Assembleia, Marcelo Nilo deputado estadual apoiado por Cleigivaldo nas últimas campanhas.

Em política tudo pode acontecer. Dos políticos sem caráter e desonestos tudo pode se esperar. Para o eleitorado de Cleigivaldo tudo isso não passa de articulações políticas.

Como ficaria Magalhães que aparentemente está com rompimentos político com Tabaqueiro? Será que Magalhães acompanharia Tabaqueiro?

Outro partido que pretende lançar um grande número de candidatos é o PTD e PSB de Sítio do Quinto. Em contato com o site de Carlino Souza, Ita deixou bem claro que, o PDT e PSB não descarta possibilidade de lançar candidato a vereadores. “Estamos nos reunindo para discutir os problemas do município. Más, deixamos expresso aqui, que a prioridade é lutar pela igualdade da sociedade. Na hora em que a militância do partido resolver se haverá o lançamento das candidaturas ou não, estaremos informando a sociedade, tudo depende da vontade do povo, declarou Ita.
(Fonte: www.carlinosouza.com.br)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!