terça-feira, 19 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: POÇO VERDE VAI PAGAR PISO A PROFESSORES

Os professores da rede municipal de ensino em Poço Verde irão receber o que preconiza o Piso Nacional do Magistério, cujo valor reajustado este ano passou para R$ 1.187,14 por uma jornada de trabalho de 40 horas semanais a profissionais com nível médio.

A definição do pagamento foi acordadanesta segunda-feira, 18, durante reunião do prefeito Antônio da Fonseca Dórea, o Toinho de Dorinha, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese). Assim como determinou o Supremo Tribunal Federal (STF), o valor do piso em Poço Verde será considerado como 'remuneração inicial', sendo que todas as gratificações incidirão sob o valor de 1.187,14.

“Estamos fazendo todo o esforço possível para garantir o pagamento do piso porque sabemos que quando o professor se sente motivado, há um ganho na qualidade do ensino. Poço Verde não é um município rico, mas tem uma administração que procura zelar pelo gasto correto dos recursos públicos”, frisou Toinho de Dorinha.

Segundo o prefeito, também ficou acordado que o pagamento do piso com o reajuste de 15,8% será retroativo a janeiro. “Nossa intenção é pagar o novo valor o mais rápido possível. Não sei se conseguiremos pagar ainda neste mês de março, pois temos que enviar o projeto de lei à Câmara e tem o prazo do fechamento da folha, mas iremos trabalhar para isso. Caso não seja possível, o valor atualizado juntamente com o retroativo serão pagos no salário de abril”, garante o prefeito.
(Por: Ascom/Prefeitura)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!