Menino chora durante funeral de Igor moraes da Silva (13 anos), hoje a tarde no Cemitério Jardim da Saudade no Rio de Janeiro.
(Enviado: Flavio Pereira)
REALENGO: CIRCUITO INTERNO MOSTRA ATIRADOR NA ESCOLA
As cenas acima foram gravadas pelo circuito de câmeras internas da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde um atirador feriu vários alunos e depois se suicidou nesta quinta-feira (7). O responsável pelo crime, Wellington Menezes de Oliveira, divulgou uma carta que fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado. A polícia civil já divulgou a lista das 11 vítimas fatais, de idades entre 12 e 14 anos:
1- Karine Chagas de Oliveira, 14 anos
2- Rafael Pereira da Silva, 14 anos
3- Milena dos Santos Nascimento, 14 anos
4- Mariana Rocha de Souza, 12 anos
5- Larissa dos Santos Atanázio, (aguardando documento)
6- Bianca Rocha Tavares, 13 anos
7- Luiza Paula da Silveira, 14 anos
8- Laryssa Silva Martins, 13 anos
9- Géssica Guedes Pereira (aguardando documento)
10- Samira Pires Ribeiro, 13 anos
11- menina não identificada - aguardando identificação de familiares
CINEGRAFISTA REGISTRA IMAGENS IMPRESSIONANTES DA TRAGÉDIA EM REALENGO
Um cinegrafista amador registrou os primeiros momentos após a invasão do atirador Wellington Menezes de Oliveirao, 23, à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As imagens mostram a chegada dos primeiros policiais militares e os primeiros estudantes deixando o prédio.
2 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Amigos leitores do Adustina.Net e equipe de redação deste Portal, a mais bela cidade do mundo hoje certamente poderia ser considerada a mais feia de todas do universo. O RIO DE JANEIRO, esta muito triste e poucas são as pessoas que conseguem comentar a tragédia que abateu a todoss nós moradores e apaixonados pelo RIO.
Não existem desculpas que justifiquem essa fatalidade, nós cariocas de coração, estamos comovidos e solidários com as famílias e com as crianças vítimas dessa violência sem presedentes em nossa história. O RIO DE JANEIRO jamais será o mesmo após o dia 7 de abril de 2012, pedimos a DEUS e ao povo BRASILEIRO que nos ajudem a superar toda essa tristesa.
Flavio Pereira.
A tristesa estampada na face, o olhar perdido no vazio, as lagrimas da saudade. A imagem, do menino, não deixam dúvidas do sofrimento e da incompreenção. As famílias, os amigos e os professores jamais esquecerão essa tragédia lamentável. A história da Escola está marcada para sempre.
As crianças sobreviventes nunca esquecerão esse dia, os amigos e os momentos de pânico vividos no interior da Tasso da Silveira. Os traumas psicológicos e as lembranças nunca serão apagadas.
A Escola devereia ser transformada em um Centro Cultural da Vida, recebendo eventos diversos da educação e da vida. Não acredito que os alunos consigam se sentir a vontade e seguros para retomar diariamente as aulas nesta unidade educacional.
Postar um comentário