quarta-feira, 18 de maio de 2011

EXCLUSIVO: IMAGENS IMPRESSIONANTES MOSTRAM UMA COBRA MATANDO DUAS MENINAS AFOGADAS EM ITAJUBÁ-MG

ACOMPANHE EM PRIMEIRA MÃO NO ADUSTINA.NET

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 15h desse domingo, uma de garota de 16 anos entrou no rio Sapucaí, na altura do bairro Cantagalo, que é conhecido como “Prainha Pedra Princesa”. Após um tempo, a adolescente de 17 anos percebeu que a amiga estava se afogando e entrou na água para tentar salvá-la, moradores disseram ter visto uma cobra Sucuri antes do afogamento. No entanto, como a garota já havia se deslocado para uma grande profundidade, as duas se afogaram. Segundo os bombeiros, a garota de 17 anos foi socorrida com vida por moradores da região e levada pelos militares para o Hospital Escola de Itajubá, onde morreu após uma parada cardiorrespiratória. Já a outra adolescente, foi encontrada morta enquanto os bombeiros levavam a outra vítima para o hospital. Veja o vídeo abaixo. As cenas são fortes.



Passo-a-passo:

Por volta das 01:47 percebe-se o movimento da cabeça de uma cobra na margem do rio bem na ponta da madeira em que o garoto arrasta, logo após aos 01:57 percebe-se uma onda no rio em forma de um”S”, o rio para o lado oposto onde as meninas estariam minutos depois. A sucuri é uma cobra lenta no território firme, ou seja, na terra ela é muito ágil nas águas e brejos onde prefere ficar parada enquanto faz sua digestão. A sucuri, não devorou a menina porque estava em processo de digestão.

7 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Unknown disse...

É MT IMPRESSIONANTE SÓ VENDO O VIDEO MESMO,FALANDO NINGUEM ACREDITA,QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DESSA MÃES.

Anônimo disse...

cadê a pericia confirmando um real ataque???? marcas de dentes ou algo parecido?
Esse tipo de acidente é muito raro de acontecer e tenho minhas dúvidas sobre o que realmente ocasionou o afogamento das meninas.

Anônimo disse...

Da pra ver realmente algo se mexendo na agua fazendo um circulo tudo indica que e relmente um bicho "uma cobra " a sucuri relmente faz esse tipo de ataque circula a vitima, a primeira menina se assusta quando vê grita, e é puxada para baixo tenho quase certeza que a sucuri puxou ela mais não apertou pq ela estava em um processo de digestão deixando a vitima se afogar para depois voltar até a gorota vc vê que o grito não e de alguem que se afoga e sim de alguem que se assusta e é levado para baixo, a outra menina tenta ajudar mais não consegue também e levada, se salvo engano não ouve marca no corpo de mordida nem de asfiquixia acredito sim que pode ser uma sucuri que tenha puxado as meninas para baixo

Unknown disse...

É, tive a impressão que quando um dos rapazes pega o tronco, há uma cobra enrolada que depois se solta no rio e logo em seguida faz o "S" na água e, rápidamente, também se vê a cabeça da cobra antes mesmo de ela se aproximar das meninas.

anna celia disse...

Tive a impressão que quando um dos rapazes pega o tronco e coloca no rio, havia uma cobra enrolada q depois se solta. Logo em seguida faz o "S" na água e, rápidamente, também aparece a cabeça dela antes mesmo de ela se aproximar das meninas. Confiram!

Zé de Adustina disse...

Pouco antes das meninas se assustarem e gritarem, os rapazes estão nadando um pouco afastados delas, eles brincam tranquilamente até que um deles alerta aos outros e ao mesmo tempo todos nadam com muita pressa do local onde estavam. O primeiro a chegar a margem do rio aponta com o braço para o meio do rio e diz claramente "uma cobra enorme ali", logo em seguida a menina começa a gritar e se afogar. É bem provavel que a cobra avistada e apontada pelo rapaz tenha se deslocado rapidamente e em seguida atacado as meninas, esses répteis são muito velozes na água e o ataque provavelmente foi um ato de defesa da cobra, por se sentir ameaçada e agredida ao ter seu espaço invadido pelos jovens. Isso explica as atitudes dos rapazes ao sairem rapidamente da água antes dos gritos das meninas; Também explica o fato de nenhum deles, todos nadadores abeis, não terem se arriscado a entrar novamente no rio para ajudar as meninas, eles se limitam a colocar um galho de árvore da margem para alcançar as meninas e as puxar. Já o tronco colocado na água no início do vídeo não tem nenhuma cobra; As ondulações nas águas do rio, em vários momentos do vídeo, são normais causadas pela variação de profundidades do local e a correnteza do rio. A imagem atrás de uma das jovens não é suficientemente clara para afirmar que é uma cobra, podendo ser apenas o pé da jovem, e a outra imagem ao lado das meninas também não esclarece nada, podendo ser o braço de uma das jovens se debatendo.
Pela atitude dos rapazes e o medo que eles demonstraram em retornar ao rio para ajudar as meninas, e também pela atitude de pavor de ambas as meninas, mesmo com as águas apenas na altura do peito, eu acredito sim que elas foram vítimas de um ataque desferido por uma cobra grande, que apenas defendia seu território.
Ainda, segundo estudiosos, são raros os casos de mordidas desferida por cobras dentro da água, isso explica a falta de marcas pelo corpo das jovens. Normalmente as serpentes capturam suas presas na água se enrolando no corpo delas e as estrangulam, para depois arrastar até as margens, e no caso das sucuris, devora-las.

Zé de Adustina disse...

Ao rever o vídeo em câmera lenta fiquei impressionado, realmente na margem do rio existe uma cobra sucuri. Nos exatos 01:47 segundos da cronometragem do vídio a cobra se encontra nas margens do rio com parte do corpo fora da água, me parece adormecida, quando o rapaz passa arrastando o tronco por cima dela, em seguida ela se movimenta com a cabeça para um lado e para outro, logo após entra no rio submergindo totalmente. Pelas imagens fica claro a existencia da cobra no local, e de tamanho avantajado.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!