domingo, 12 de junho de 2011

POLÍTICA: FÁTIMA NUNES DIZ QUE FOI CASTIGADA PELO POVO DE HELIÓPOLIS E FÁTIMA, PORÉM NÃO ABRE MÃO DA LUTA

Lembra do prejuízo que teve em Fátima, quando perdeu 3000 votos em 2010 em relação a 2006.


A deputada Fátima Nunes (PT) considerou importante a visita do governador Jaques Wagner as cidades de Heliópolis, Cícero Dantas e Paripiranga na quinta-feira (09), pois foi entregar um presente ao povo da região. ( As BAs 393 e 220, totalmente recuperadas). “Presente este que durante o primeiro mandato dele e meu, eu cobrei, fiz várias indicações, fui à Secretaria de Infraestrutura várias vezes e tivermos uma dificuldade com o secretário anterior e percebemos a boa vontade do governador, voltamos ao secretário e mostramos a necessidade da obra, que foi licitada e graças a Deus a obra está pronta para melhorar a vida do povo de toda região”, relatou a parlamentar.

A BA 220 integra os municípios do leste da Bahia com todo interior, ligando a BR 101, que vai até Aracaju á BR 110, na altura de Cícero Dantas. “Caiu na 110, vai paro o mundo inteiro”, falou em uma linguajar bem sertanejo a deputada Fátima Nunes.


Deputada quer mais – Agora a deputada quer o asfaltamento da BA que liga Cícero Dantas a Euclides da Cunha, beneficiando Banzaê, Massacara e todas as comunidades rurais, inclusive aquelas onde moram os índios Caibres, que são bastante trabalhadores e necessitam de estradas asfaltadas para escoarem suas produções. Ela também falou da importância da construção da ponte na estrada de Caxias á Adustina, que facilitará o trafego entre Cícero Dantas e aquele município.

Foi castigada, mais não abre mão da luta – A deputada é agradecida as pessoas de Fátima e Heliópolis, que mesmo não vendo a estrada pronta, acreditaram no seu trabalho parlamentar e votaram nela na eleição de 2010. Ela disse que não esquecia, por exemplo, em Fátima, na eleição de 2006, teve 3.600 votos e em 2010, apenas 600. “Foi uma perda de 3.000 votos, porém não importa a quantidade de votos que tive, serei sempre fiel ao meu povo na luta pelos direitos. No caso de Heliópolis, também fui castigada, pois em 2006 tive 1.200 e o ano passado 328 votos. Foi um castigo, porém, daqui não saio e daqui ninguém me tira”, afirmou.

Na avaliação desta queda eleitoral, ela acredita que tudo seja um conjunto da política, ou seja, a presença de novos deputados, as alianças com os prefeitos e até mesmo uma falha política da estratégica de campanha. O atraso do inicio das obras da estrada, também, em sua opinião, contribuiu. “Eu ouvia as pessoas se queixarem. Cadê a estrada? Cadê a estrada? Isto exatamente no período eleitoral, quando a estrada ainda não estava pronta”, lembrou.

Segundo a deputada, não faltou empenho e tem todos os documentos de solicitação das obras. A ordem de serviço foi assinada em novembro de 2009 e durante todo ano de 2010, as obras foram acontecendo. “Meu desejo é que as pessoas que não entenderam meu trabalho, agora voltem atrás”, externou.

Josias é testemunha de Fátima – O deputado federal Josias Gomes (PT), disse ao CN que Fátima Nunes é a parlamentar mais destacada da região e testemunhou seu esforço para realização destas obras. “Não foi fácil, pois a malha rodoviária do estado é superior a 100 mil km e estava praticamente intransitável e teve que ser totalmente recuperada e isso leva tempo. Mas fizemos no tempo certo o desta região”.

Para o assessor parlamentar, Júnior Nunes, o povo tem conhecimento do esforço da deputada Fátima Nunes pelo desenvolvimento da região, mesmo antes de exercer cargos eletivos.
(Por: Valdemí de Assis/ fotos: Raimundo Mascarenhas/Calíla Notícias)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!