domingo, 12 de junho de 2011

POLÍTICA: POUCAS E BOAS NA FESTA DE INAUGURAÇÃO DAS ESTRADAS DA BA 220 e 393

Fique por dentro de alguns micos ou curiosidades registradas na inauguração da BA 220 E 393.


PT pode ter candidatura própria em Heliópolis - A deputada Fátima Nunes deixou o PCdoB pensativo em Heliópolis. O PT, que foi parceiro do PCdoB em 2008, quando elegeram o prefeito Walter Almeida Rosário, pode ter candidatura própria em 2012. Quem disse isto foi à deputada durante seu pronunciamento.

Fátima alfinetou – A deputada demonstrava insatisfação com a presença de pessoas que aderiram ao governo depois do projeto implantado. 

Em Cícero Dantas, ela destacou a presença de muitos prefeitos, vereadores e deputados e lembrou que poucos acreditavam no projeto e muitos até duvidaram que a obra fosse realizada. Em Paripiranga, deixou bem claro que ali era um palanque institucional, pois o estado estava vivendo um bom tempo e mandou um recado a quem de direito: “Paripiranga esta fazendo um bom caminho para alcançar também o bom tempo”.

Ela disse que vem trabalhando para implantação de uma faculdade pública na região, pois os filhos dos trabalhadores não conseguem pagar as particulares.

José Wilson ouviu – O reitor da Faculdade AGES, José Wilson dos Santos, ouviu o desejo da parlamentar. Atualmente a AGES tem 4.000 alunos e 20 anos no mercado. Recentemente foi considera a terceira melhor da Bahia e a primeira de Sergipe, pois atende alunos dos dois estados.

Ficou mais fácil subir no palanque – Depois de muitos transtornos e constrangimento, parece que o cerimonial do Governo da Bahia encontrou a solução para o acesso até os palanques institucionais com a presença do governador Jaques Wagner. Um preposto da equipe governamental, é chega mais cedo e, na presença de uma pessoa ligada a base do governo no município, estão distribuindo um “broche” com o símbolo da Bahia que credencia subir no palanque e ficar bem perto do “Galego”. A experiência de Heliópolis, Cícero Dantas e Paripiranga, deu certo.

 Mudaram o nome do governador da Bahia 

Por estarem apenas há 12 km da divisa com estado de Sergipe, é forte a influência do vizinho sob a vida dos moradores em Heliópolis. Um exemplo disto foi às impressões nas camisas que uma ala da Banda “Musimacial” usava. Eles queriam prestar uma homenagem ao chefe do executivo baiano e ao invés de escrever “Jaques Wagner”, foi escrito “Jackson Wagner”, talvez em lembrança importuna do vice-governador de Sergipe, que é Jackson.

Prefeitos saindo do DEM – O Prefeito de Paripiranga George Roberto Ribeiro Nascimento (DEM), esteve todo tempo ao lado do governador, porém meio afastado. Ao contrário de Sérgio Freire Celestino, que disputou a eleição pelo PT em 2008 e teve apenas 824 votos. Sérgio ouviu Wagner dizer que todos que queiram ingressar em seu projeto são bem vindos, mesmo contrariando alguns companheiros, a exemplo de Fátima e o próprio Sérgio. Como consolação, ao falar isto, abraçou os dois.

O convite foi aceito e George já declarou que vai para o PSD de Otto Alencar. A reportagem do CN, ele falou que em 2010 ficou neutro, não apoiou nenhum candidato a governador, pois seu partido indicou um, porém não recebeu seu apoio, apenas respeitou e ficou calado. Fez campanha apenas para o senado, quando apoiou José Ronaldo. O prefeito Bebé de Adustina seguiu o mesmo rumo, deixou o DEM e aderiu o PDT (base do governo).

Atrasou os ônibus – Quem não gostou muito da visita do governador prevista para ás 14h, foram os alunos da comunidade de Lagoa Preta. Cinco alunas estavam esperando carro as margens da BA 220, próximo ao Povoado e ao pegarem “carona” no carro de reportagens do CN, uma delas, mais disposta, disse que estava atrasada para a aula e que tinha prova naquele horário. Sem que fosse necessária fazer alguma perguntar, a jovem foi logo soltando a língua e dizendo “que estava vindo gente para cidade” e os ônibus ia ficar mais tempo parado esperando o povo para ir à cidade. O ônibus transporta os alunos do Baixam e Lagoa Preta.

Eventos animados com filarmônicas e bandas maciais – Quem acompanhou o governador as cidades de Heliópolis, Cícero Dantas e Paripiranga, pode ouvir os bons ritmos das bandas maciais e das filarmônicas. Em Heliópolis a Banda Musimacial marcou presença com 160 integrantes. Na cidade de Cícero Dantas, foi a histórica filarmônica Nossa Senhora da Purificação que recepcionou o governador e, por fim, em Paripiranga a Fundação Arte Cultural José de Jesus (FUNAJJA) mostrou que realmente entende de musica.
(Por: Valdemí de Assis/ Fotos Raimundo Macarenhas/Calíla Notícias)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!