sábado, 11 de junho de 2011

RJ: O SÃO JOÃO CARIOCA REÚNE GRANDES ARTISTAS DO BRASIL

A cidade do Rio de Janeiro comemora nesta sábado e domingo, 11 e 12 de junho, o São João Carioca. A festa comemora o maior evento da paixão nordestina em pleno Sudeste, o Rio de Janeiro recebe todos os brasileiros de braços abertos, a exemplo de seu maior símbolo postal (CRISTO REDENTOR).

A festa será realizado no Parque da Quinta da Boavista, residencia oficial de D. Pedro II no Brasil Império, cerca de 100.000 pessoas por dia são esperadas nas comemorações de São João. O evento contará com a participação de cantores nordestinos como: Elba Ramalho, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Geraldo Azevedo, Dominguinhos entre outros.

O Rio de janeiro, mais uma vez, dá ao Brasil demonstração de carinho e respeitos ao imenso número de nordestinos residentes nesta cidade, que diariamente contribuem com seus trabalhos para o engrandecime nto da nossa cidade.

O carinho dos cariocas pelos seus irmãos nordestinos não se limita a esta festa maravilhosa organizada pela prefeitura do Rio, durante o ano funciona no Pavilhão de São Cristovão o Centro de Culturas Nordestinas, espaço destinado ao encontro e a celebração dos costumes nordestinos no Rio de Janeiro, entre elas a feira-livre, barracas com comidas típicas, 3 palcos com shows regionais do nordeste e muita dança ao sons específicos da região. O Centro de Culturas Nordestinas, no Rio de Janeiro, funciona de Quinta à segunda-feira 24 horas initerruptamente todas as semanas durante o ano inteiro.

Atitudes como essas fazem o RIO ser conhecido como a CIDADE MARAVILHOSA!

(Por: Flavio Pereira)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!