sexta-feira, 15 de julho de 2011

AL: SITE "BAHIA JÁ" FAZ AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE CADA DEPUTADO NA ASSEMBLEIA 2011

A Assembleia Legislativa da Bahia está em recesso de meio de ano. Havia uma expectativa muito grande nesta legislatura que se iniciou em fevereiro último, pois, aconteceu uma renovação enorme na Casa. E, se supunha, "sangue novo"; idéias novas. Mas, não foi isso que resultou. Foram poucas os projetos inovadores e sintomizados com o desejo dos cidadãos e alguns deputados novatos ainda não disseram para que vieram.

O site "BAHIA JÁ", do jornalista Tasso Franco, faz uma análise sobre a atuação dos Deputados Estaduais da Bahia no primeiro período legislativo de 2011. Veja a opinião sobre os deputados que foram votados em alguns municípios da região:

FÁTIMA NUNES

A deputada Fátima Nunes tem atuação discreta no plenário da Assembleia. Em compensação, encarna o modelo Bira Corôa, "pé de boi", de deputada que trabalha a base com os movimentos sociais, especialmente as famílias da agricultura familiar e tem permanente atuação. Tem boa assessoria de imprensa embora queira publicar na imprensa notas do seu boletim eletrônico, portanto, requentadas. Não dá. 

MARCELO NILO

O deputado Marcelo Nilo é o presidente da Assembleia desde 2007. Está, portanto, no seu terceiro mandato. E, não esconde de ninguém, até porque o regimento da Casa permite, que se o "cavalo passar selado" emplaca o 4º mandato para legislaturas 2013/2014, ano eleitoral para governador, deputados e senadores.

Marcelo tem sido fundamental para Wagner, embora, em tese, o presidente é o magistrado e não torce por ninguém, particularmente. Na prática, sem Marcelo, o governo teria mais dificuldades em aprovar as matérias.

É um dos deputados mais antigos da Casa, fanático pelo poder legislativo, excelente articulador político e conseguiu, em 2011, implantar o projeto Assembleia Itinerante levando o Poder Legislativo ao interior do Estado, inciando por Feira de Santana.

Mesmo com a elástica base governista atual, Marcelo continua sendo uma peça chave nessa engrenagem wagneriana. É provável que, em 2013, enfrente dificuldades para reeleger-se presidente. Mas, hoje, seria imbatível, pois, transita bem em todos os partidos, inclusive no PT, partido que deseja seu lugar.

ADERBAL CALDAS

O deputado Aderbal Caldas é veterano e tem atuação discreta no plenário. Pouco fala e quando o faz é para fazer citações elogiosas ao governo. Parece-nos que não tem assessoria de imprensa.

MARIO NEGROMONTE JR

O deputado Mario Negromonte Jr utiliza o plenário para difundir suas ações e dos governos pelo interior da Bahia sendo bastante discreto. Poderia ser mais impetuoso. Ainda tem atitudes muito paroquianas, no estilo municipalismo de resultados. Sua assessoria de imprensa inexiste.

ADOLFO MENEZES

O deputado Adolfo Menezes é veterano e, embora da base, de vez em quando senta o pau no governo, sobretudo se falta iniciativas em sua base regional a partir na região de Bonfim.

É um duro crítico ao prefeito João Henrique e a situação de Salvador, especialmente o caos do trânsito. Às vezes é meio confuso em suas opinião em plenário onde tem presença constante. Sua assessoria de imprensa inexiste.

PEDRO TAVARES

O deputado Pedro Tavares é noviço na Casa e se mantém fiel ao PMDB. Já é uma virtude. Ainda está na fase do aprendizado no plenário e tem até se saido bem. Tem uma assessoria de imprensa ágil e sempre informando o que faz o deputado.

GILDÁSIO PENEDO FILHO

O deputado Gildário Penedo Filho já foi líder da oposição na legislatura passada, antes de Heraldo Rocha. Aderiu ao PSB de Otto Alencar e apagou-se no plenário. Tem uma das melhores oratórias da Casa.

TOM ARAUJO

O deputado Tom Araújo, região do Sisal (Conceição do Coité), até que se saiu bem para um novato. Mantém-se fiel ao seu partido e à oposição e se destacou, na base, com o encontro da Comissão de Agricultura, em Coité, para debater a crise do sisal. Fala bem, tem boa postura, e promete.

Clique AQUI e veja a  matéria completa no site BAHIA JÁ

(Fonte: www.bahiaja.com.br) 

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!