quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ESPORTE: TREZE MUNICÍPIOS SE PREPARAM PARA DISPUTAR A IV COPA DO CAJU

A abertura será no dia 02 de outubro na cidade de Fátima, onde o time local enfrentará a Seleção de Adustina-BA.


Treze seleções confirmaram participação na 4ª edição da Copa do Caju. O Congresso Técnico aconteceu  na Câmara de Vereadores da Cidade de Cícero Dantas e foi comandado pelo Diretor de Excelência da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), Sinval Vieira e contou com a presença de secretários municipais de esporte e presidentes de ligas dos municípios envolvidos na disputa.

Ficou acertado, que só poderão participar atletas nascidos a partir do ano de 1994; cada seleção poderá inscrever inicialmente, no mínimo 20 atletas, no entanto, não existe limite de inscrição para atletas nascidos no município. De outros municípios serão permitidas apenas cinco inscrições.

A partida de abertura acontecerá na cidade Fátima, atual campeã, enfrentará a Seleção de Adustina, no dia 02 de outubro de 2011. Os outros confrontos acontecerão no dia 09 de outubro.

No dia 1º de outubro, vai acontecer um curso para os árbitros e para os treinadores em Cícero Dantas, dos quais, qualquer pessoa poderá participar, mesmo não estando envolvido na disputa da Copa do Caju.

SERÃO TRÊS GRUPOS REGIONALIZADOS:

Grupo 1: Itapicuru, Banzaê, Jorro e Cipó;
Grupo 2: Cícero Dantas, Fátima, Adustina, Heliópolis e Paripiranga;
Grupo 3: Jeremoabo, Paulo Afonso, Sítio do Quinto e Antas.

Na primeira fase os jogos serão disputados dentro dos grupos, no sistema ida e volta. Se classificam os dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores terceiros da fase, totalizando oito equipes. Na segunda fase jogam segundo contra primeiro em partida única com vantagem para quem obteve melhor campanha na primeira fase, além de decidir em casa. O mesmo critério eliminatório será mantido até que se conheça os dois finalistas, que disputarão duas partidas, com a equipe de melhor campanha jogando por dois resultados iguais e fazendo o último jogo dentro de casa.

Cada Liga deverá indicar o nome dos árbitros dos seus respectivos quadros. O pagamento será feito pela SUDESB, mas a Liga deverá dar o transporte ou uma ajuda de custo. Na primeira fase os dois auxiliares e o 4º árbitro serão da liga da seleção mandante.

As inscrições iniciais se encerram no dia 23 de setembro, mas as seleções poderão inscrever até 48 horas antes da cada partida, até o final da primeira fase.

A Copa do Caju é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, com o apoio da Federação Baiana de Futebol e das prefeituras dos municípios que disputam a competição.
(Por: Adalberto Moreno/Jeremoabo Agora)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!