O polêmico vídeo em que o atacante uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, chuta uma bola em direção ao Cristo Redentor (mas não acerta), no Rio, foi divulgado. A imagem faz parte da campanha de uma companhia aérea uruguaia, que buscam mostrar a surpresa de flagrar o atleta em situações inusitadas.
Na época da gravação, a Arquidiocese do Rio, que administra o monumento, pretendia processar o atacante e a empresa Pluna, uma vez que eles não tinham autorização para filmar --eles subiram ao Cristo pagando o ingresso. A assessoria de comunicação da arquidiocese não foi encontrada para falar sobre o caso.
A filmagem foi feita no último 17 de agosto e foi admitida pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pelo Parque Nacional da Floresta da Tijuca, onde fica o morro do Corcovado e o Cristo.
ASSISTA O VIDEO:
Contudo, como a equipe de filmagem não tinha autorização para gravar no local, o trabalho da equipe foi interrompido por um funcionário da ICMBio e um guarda municipal assim que Loco Abreu aplicar um lençol na estátua. Principal cartão-postal do Rio, com o Pão de Açúcar, o Cristo é o maior monumento do mundo art-déco. Informações da Folha de São Paulo.
0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:
Postar um comentário