sábado, 5 de novembro de 2011

NILDA: "NÃO DESCARTO UMA FUTURA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA DE ADUSTINA"

"Não serei vice-prefeita de nenhum dos pré-candidatos a prefeito de Adustina"


Nesta sexta-feira (04), a vice-prefeita de Adustina, Agenilda Elias de Jesus, conhecida popularmente como "Nilda da Lagoa do Barro" foi a entrevistada no programa A HORA DO LEGISLATIVO da Rede de Comunicação do Nordeste. O programa é comandado pelo comunicador Webber Ribeiro. A entrevista foi retransmitida através do Portal de Notícias ADUSTINA.NET e as Rádios Postes ABRASOM de Adustina e WSOM de Sítio do Quinto.

A vice-prefeita comentou sobre alguns assuntos importantes relacionados a educação, saúde, esporte, música, lazer, cultura, agricultura, segurança pública e política.

VEJA TRECHOS DA ENTREVISTA:

ESPORTE
VICE-PREFEITA NILDA: "Eu vejo uma carência grande no nosso município na parte do esporte. Eu acho que o esporte em Adustina precisa ser motivado, tem que ser melhorado, tem que ter investimentos na área do esporte. A gente vê exemplos em Adustina como o do Maycon Santana, o filho de 'Zé Pequeno' como tantos outros. É preciso incentivar os nossos jovens, tem muita gente boa que trabalha com esporte aqui em Adustina, eu cito a pessoa de Nonô, Willamy, Juninho, Betinho e outras pessoas que tem o trabalho voltado para o esporte. Eu não vejo a juventude sem esporte, sem a cultura e sem o lazer, a juventude precisa disso para ser alegre e para ser feliz. Se você investe no esporte, na cultura e no lazer você está tirando os nossos jovens do mundo das drogas, do vício do álcool... Pois eles terão alguma coisa para fazer".

SEGURANÇA PÚBLICA
VICE-PREFEITA NILDA: "Realmente a segurança pública na nossa Bahia e na nossa Adustina tem sido um problema muito grave, a gente temos que sempre estar ajudando os nossos policiais, por que eles são guerreiros, eles precisam de apoio, apesar dos problemas, mas eles estão lá fazendo a parte deles. O Conselho Comunitário de Segurança Pública é importante, a comunidade vai poder participar, vai poder ajudar a polícia a fazer um trabalho voltado para a comunidade, nós teremos uma polícia comunitária, nada melhor do que esse Conselho no qual poderemos contribuir com a segurança do nosso município".

MÚSICA
VICE-PREFEITA NILDA: "Na música temos muitos talentos em Adustina, um exemplo é João do Cedro que tem um grupo formado com a própria família. A música é muito importante na vida dos jovens e das pessoas, nós temos muitos talentos em nossa cidade. Nós temos o Grupo ASFA, nós temos a jovem Caryne que despertou para a música a pouco tempo e muitos outros jovens aqui em Adustina. Quero parabenizar um veterano da música, o professor Acrízio, aliás, Adustina precisa de muitos professores como o Acrizío, os nossos jovens precisa estar em contato com a música. A Associação da ASFA vem incentivando a música, com isso, você já ver muitos jovens hoje com violão na mão, já cantando, pois isso, é muito bom. Adustina precisa muito de ser incentivado nessa área, por que temos muito o que ver aqui dos nossos jovens através da música".

CULTURA E LAZER
VICE-PREFEITA NILDA: "A cultura e o lazer é alegria do nosso povo, por exemplo, a gente vai a uma festa de vaqueiro, você vê a alegria do povo, todas as classes participam das festas de vaqueiro, todo mundo gosta, as mulheres vão caracterizadas, os homens também, isso é cultura, a gente deve incentivar e valorizar essas festas de vaqueiros, cavalgadas, as missas de vaqueiros, as vaquejadas, as novenas... A cultura tem que ser resgatada, não podemos deixar acabar e ela precisa ser resgatada e eu acho que a nossa cultura é essa voltada mais para o homem do campo. Os nossos jovens precisam de mais lazer, precisamos muito de construir espaços de lazer para os nossos jovens, espaços culturais para que possa ser desenvolvidos teatros, danças e outras modalidades, por que talentos em Adustina é o que não falta".

SAÚDE
VICE-PREFEITA NILDA: "A saúde em Adustina não é diferente dos outros municípios do estado da Bahia, a saúde precisa ser melhorado, a gente precisa de mais médicos para atender o nosso povo. Agora mesmo acaba de chegar em Adustina duas ambulâncias, a gente espera que amenize um pouco a situação, más a saúde precisa melhorar muito, para mim o principal da saúde é ter médicos todos os dias".

EDUCAÇÃO
VICE-PREFEITA NILDA: "Eu não vejo a educação sem ter uma formação continuada e sem o salário digno justo para o professor. A gente precisa melhorar muito, nosso município ainda está engatiando no seu plano de carreira. Ser professor é uma das profissões mais bonitas, por que o médico não se forma em medicina sem passar pelo professor, então eu não vejo nenhuma profissão sem o professor, mas ainda é uma das profissões menos valorizadas em nosso país".

POLÍTICA

ALIANÇA COM O PREFEITO BEBÉ
VICE-PREFEITA NILDA: "Tem momentos na vida que precisamos tomar uma decisão, muitos me perguntam, o porquê eu tomei essa decisão, já que antes sempre engajei na política e era oposição ao prefeito, mas chegou o momento, como diz o ditado, tinha que ser, no momento atual o meu povo inclusive da minha região, conversando comigo viu naquele momento que era a melhor situação seria apoiar o atual prefeito, como vice da chapa. Todos os possíveis candidatos a prefeito de Adustina, já apoiaram Bebé um dia, todos sem exceção, já foram aliados do atual prefeito".

NOVO PARTIDO
VICE-PREFEITA NILDA: "Estou de novo partido, más continuamos com o PR, Partido da República, o 22, porém no mês de março, eu fui convidada pelo vice-governador da Bahia, Dr. Otto Alencar para fazer parte de uma reunião em Salvador, no qual Kassab estaria para fundar esse novo partido o PSD, o 55, um partido novo no Brasil. Eu recebi uma ligação de Otto Alencar me oferecendo o partido e eu disse que tinha interesse, eu acho Dr. Otto um político muito sério, um dos políticos da Bahia no qual tenho uma admiração. No momento que ele me convidou eu não tinha dúvida de aceitar esse partido. Mas, ele através do deputado Adolfo Menezes que é muito meu amigo, me ajudou a organizar o partido em Adustina, eu tive que correr atrás de muitas assinaturas, graças a Deus conseguir mais do que o necessário. Conseguir filiar lideranças em todo o município, inclusive o vereador Antônio Vieira, ele é filiado no PSD. Em todo canto que você pensar em Adustina, a gente tem lideranças filiadas no PSD".

RELAÇÃO COM O ATUAL PREFEITO
VICE-PREFEITA NILDA: "Eu não tenho adversários, não tenho inimigos políticos, por isso mesmo que eu resolvir ter uma conversa aberta e franca com o prefeito, onde nessa conversa eu coloquei que não mais seria candidata a vice na chapa com ele na próxima eleição, foi uma conversa boa a gente esclareceu tudo, então é uma certeza que na próxima eleição eu não serei candidata a vice-prefeita".

PRÉ-CANDIDATURA
VICE-PREFEITA NILDA: "Eu não sou pré-candidata a prefeita de Adustina, por que eu penso numa política diferente, uma pré-candidatura minha, isso aí é o povo que vai decidir no futuro, se o povo acha que no futuro eu deva ser uma candidata a prefeita em Adustina, isso poderá acontecer, não vou descartar essa possibilidade se isso vier acontecer, mas hoje eu não sou pré-candidata, por que eu acho que uma pré-candidatura deve ser construída em um projeto com o povo, então o que estou fazendo primeiro, estou consultando o meu povo, o povo é quem vai dizer. Se o povo quiser que eu volte para o meu trabalho como professora eu vou voltar feliz da vida, por que é a minha profissão, eu me formei para isso e volto para a minha vida normal, tranquilamente sem problemas, o que eu afirmo aqui, que Nilda da Lagoa do Barro não é pré-candidata a vice-prefeita em chapa de nenhum dos prováveis pré-candidatos a prefeito e também não sou vice-prefeita dos pré-candidatos já lançados. Quero deixar bem claro que a experiência de vice-prefeita, foi em um momento que o povo decidiu comigo, era o certo naquele momento, compor a chapa como vice do prefeito atual, mas hoje a experiência foi o bastante, eu não quero mais ser candidata a vice, a única certeza que eu tenho hoje é essa". (Foto: Rede de Comunicação do Nordeste)

3 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Parabéns Nilda, você provou mais uma vez que é uma mulher humilde, desapegada ao poder e corajosa... deixou claro para todos que quer construir um futuro democraticamente com todos os Adustinenses, ao contrario de alguns que quer a todo custo impor a própria candidatura.

Sucesso guerreira, estamos com você!!!

Anônimo disse...

Eu acredito no poder das mulheres. E a nossa cidade precisa de MUDANÇA. Quem sabe ela seria uma boa pedida para melhorarmos principalmente educação e a saúde do nosso município.

Anônimo disse...

Nilda, você é a pessoa ideal para assumir a prefeitura. você tem o apoio do povão, com certeza ganhará e salvrá a nossa querida Adustina!
Parabéns!!!!!!!!

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!