quinta-feira, 10 de novembro de 2011

POLÍTICA: SANTA BRÍGIDA JÁ TEM NOVO PREFEITO


Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o Sr. Eugênio José de Souza, foro acima, foi empossado como o novo prefeito do município de Santa Brígida. A solenidade ocorreu logo após a sessão ordinária da Câmara, às 20h, onde o presidente do Poder Legislativo, Sr. Roberto Percílio, leu em público a carta de renúncia do Padre Teles e decretou a vacância do cargo, dando logo em seguida ao vice-prefeito, o título de prefeito. A câmara contava com a presença de todos os nove vereadores e uma plenária repleta de pessoas da sociedade civil, advogados, secretários e diretores municipais, funcionários públicos, que foram prestigiar o mais novo prefeito da cidade.

Todos os vereadores saudaram o Sr. Eugênio e o parabenizaram, afirmando apoio a ele e já reivindicando ações nas áreas mais necessárias do município. Em comum, todos afirmaram que, sendo ele um filho da terra, a relação entre os munícipes e ele se tornará de mais fácil acesso, já que sua família reside toda na cidade.

Seu Eugênio já havia assumido a prefeitura em períodos de férias do prefeito, e foi empossado agora pela segunda vez, só que desta vez definitivamente. Já surgem rumores sobre apoio do prefeito a pré-candidatos do grupo, porém, não passam de meras especulações, pois o mesmo nem sequer se manifestou com relação ao assunto. A prioridade agora é "tomar pé das coisas" e fechar o ano de forma positiva. Toda a equipe e a população já esperam por reformulações em seu governo, pois a ação é inevitável, afinal, é um novo tempo, um novo mandato, e que precisa ser moldado de acordo com o gestor. As informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Brígida.

PADRE PREFEITO RENUNCIA: "NÃO GOSTO DA POLÍTICA"

O prefeito da cidade de Santa Brígida, cidade no nordeste do estado, entregou sua carta de renúncia à Câmara dos Vereadores nesta quarta-feira (9), após cinco anos de mandato. De acordo com Padre Teles (PSDB), que afirmou que não gosta de política e que só aceitou o desafio de gerir o município pelo apelo da população, faltava “entusiasmo” para que ele continuasse no comando. “Esta carta de renúncia já tem dois anos. Já fazem dois anos que eu queria renunciar. Eu não sou político. Na verdade, eu não gosto de política e só entrei nessa porque o pessoal queria. Já não estava entusiasmado então achei por bem renunciar”, justificou, em entrevista ao Bahia Notícias. Ele negou que sua saída tenha algo a ver com a determinação do Ministério Público, que solicitou uma intervenção estadual no Município. “Eu nunca fui citado sobre essa questão. Nunca recebi nenhuma notificação a respeito disso”, afirmou. O agora ex-prefeito ressaltou que sai do Executivo, mas deixa a cidade com dinheiro em caixa e com as contas em dia. Em seu lugar, assumiu o seu vice, Eugênio Souza (PSDB). Com informações Bahia Notícias

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!