terça-feira, 8 de novembro de 2011

POLÍTICA: WAGNER ANUNCIA CRITÉRIOS PARA SUBIR EM PALANQUES NA SUCESSÃO DE 2012

Ao participar de uma reunião na tarde de sábado (05) com o diretório estadual do PT, o governador Jaques Wagner demonstrou estar confiante, que os partidos da base de sustentação do governo no interior, crescerão nas eleições de 2012, elegendo, pelos seus cálculos, prefeitos de 340 dos 417 municípios baianos e aproveitou para anunciar os critérios que utilizará para subir nos palanques de petistas e aliados na sucessão do ano que vem.

Ele disse que a regra não é rígida nem burra e que subirá nos palanques de todos os candidatos da base, mas ressalvou que nos casos em que não houver unidade dará preferência àqueles que apoiaram sua reeleição em 2010. “Se tiverem três candidaturas, vou apoiar aquela que exibir melhores condições de vitória e se houver dois candidatos da base, ficarei equidistante, analisando caso a caso antes de apoiar”, afirmou.

Dirigindo-se diretamente à militância, às lideranças e candidatos petistas, Wagner afirmou que a sucessão de 2012 é tão importante para o crescimento do seu partido como para que assegure o comando da sucessão de 2014, do qual deixou claro que não pretende abrir mão. “Não podemos esquecer-nos de chegar bem em 2014 para contribuir com o processo nacional”, acrescentou, referindo-se à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Jaques afirmou reconhecer que na sucessão de 2012 as questões locais predominarão, mas ressalvou que quem apoiar candidaturas da base ou lançar candidatura própria terá que levar em conta a importância da unidade interna do seu grupo e defender o legado de sua gestão, especialmente no campo imaterial.

“Promovemos uma virada num modelo de governo que era excludente, centralizador, autoritário”, disse Wagner, lembrando que as disputas locais são legítimas, mas que os partidos da base precisarão manter a unidade interna.

Antes de participar da reunião com os “companheiros” do PT, o governador passou no Hotel Fiesta, no bairro de Itaigara, onde foi realizada a Conferência estadual do PCdoB. Aos “camaradas” comunistas, ele disse que reconhece a legitimidade de o PCdoB querer crescer, mas apelou para não perder a dimensão do todo. Esta colocação do governador foi em função da pré-candidatura da deputada federal comunista Alice Portugal à Prefeitura de Salvador que foi confirmada durante o evento.

O governador usou da palavra no meio da solenidade de abertura da conferência, após ouvir o presidente da legenda, deputado Daniel Almeida, o ex-ministro dos esportes, Orlando Silva e a deputada federal, ex-prefeita de Olinda (Pe), atual vice-presidente nacional do PCdoB, Luciana. Para um plateia de aproximadamente 300 pessoas, dentre elas, representantes do PTB, PR, PP e PTB, Wagner lembrou que os aliados não devem permitir que a disputa de 2012 seja “rebaixada” e precisam chegar à campanha defendendo o legado dos governos estadual e federal. “É claro que tem convênio e tem obra que os governos estadual e federal celebram com os municípios, porém não se pode esquecer que tudo isso é resultado da hegemonia petista no governo federal e estadual e estão acontecendo por causa do trabalho”, disse o governador.

Ele finalizou lembrando que foi reeleito pelo que fez pela saúde e pela educação, mas também pela forma como está conduzindo a política na Bahia. Nesse ponto, afirmando que não citaria nomes, disse que “no meio do caminho alguém achou que o povo estava com saudade do autoritarismo” e ficou para trás. “Teve gente que confundiu tranquilidade com falta de coragem”, declarou o chefe do governo baiano referindo-se ao ex-aliado Geddel Vieira Lima, do PMDB.
(Fonte: Calíla Notícias)

8 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Muito bem WAGNER, esse é o seu governo, pra todos os BAIANOS. AUTORITARISMO é passado, cabou o CARLISMO na BAHIA. VC é o segundo LULA. NIRALDO OLIVEIRA.

Anônimo disse...

Isso significa que esta descartada o apoio do PT e do Governo Wagner a uma possivel candidatura de Zé Aldo, ele terá que marchar sozinho se quiser a "cabeça", já que o PMDB é um partido de oposição ao governo da Bahia.

Anônimo disse...

O que este governador deveria si preocupar é com a segurança do nosso povo, em de tá escolhendo em que palaque vai subir. o PT ta igual aos demais partidos muita propaganda e pouca ação. Alias politica e tudo igual, só muda a sigla partidária. que na verdade deveria ser eliminada.

Zé de Adustina disse...

Pela matéria fica claro que Zé Aldo, Nilda e Bebe não terão em hipótese nenhuma o apoio do governador da Bahia para as eleições de 2012. Já padre Aldo só terá o apoio do governador, ainda segundo a matéria, se conseguir unir o PT TODO em torno da sua candidatura.
Ficou claro na matéria, que no caso de Adustina hoje, o unico pré-candidato que teria o apoio incondicional do Governador da Bahia para as eleições municipais de 2012, seria Roberto Santos como candidato do PT. Ainda bem que o governador deixou tudo bem claro e não levantou nenhuma dúvida das suas escolhas, muito menos ficou no muro esperando para ver o que iria acontecer...

Anônimo disse...

Ô meu amigo ZE, o merecedor do apoio do governador, é o PADRE ALDO. Esse sim vem batalhando, desde as primeiras eleiçõs federal e estadual, para q o PT conseguise o poder. Graças a ele e os lideres das comunidades da IGREJA CATÓLICA, as pessoas se concenetizaram, e começaram a acreditar no PT. Emquanto isso os outro faziam companha para FHC, ACM e seus aliado. O padre tem o apoio do povo. Os outros que querem a candidatura pelo o partido dos trabalhadores, sem sucesso!!!!!!!!!!!! Familia de OLIVEIRA consegue seus objetivo na vida TRABALHANDO em SAO PAULO.NIRALDO OLIVEIRA

Zé de Adustina disse...

Amigo Niraldo, merecedor do apoio do Governador com certeza será o escolhido pelo PARTIDO PT, afinal o Governador é homem de partido, trabalha de acordo com o PT e não para vontades pessoais momentanias.
Amigo, não tenha dúvidas que nosso Governador trabalha de acordo com o PT, e não rema contra o partido. Por isso apoiará o candidato único apontado pela convenção municipal do PT, onde votarão todos os filiados do PARTIDO DOS TRABALHADORES no município, e não filiados a outros partidos.

Anônimo disse...

Amigo Ze, que define o futuro, politico de Adustina é o povo, não o Sr. Governador Vagner. votei nele, mas para mim não tá passando de uma propaganda enganosa, só ta si preoculpando com Eleição para presidente fazendo aliança com td mundo, e abandonando seus aliados.

Anônimo disse...

Pra que tanto bla, bla, bla se o governador nem em Adustina virá, pior jamais apoiará nenhum candidato aqui.
Bebé é da base do governo, Roberto Santos é da base do governo, Nilda é da base do governo... Zé Aldo não terá apoio do governo nem a distancia, afinal ele é de um partido contra o governo. O que possivelmente poderá vir aqui será o vice governador o Dr Otto Alencar para apoiar Nilda.

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!