sábado, 22 de janeiro de 2011

POLÍTICA: DEPUTADA PEDE MAIS SEGURANÇA PARA O SEMIÁRIDO

 Inconformada com os constantes atos de violência que estão acontecendo na Bahia, a Deputada Fátima Nunes entrou em contato com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa e solicitou mais segurança para o Estado, em especial para o semiárido, que nesta semana viveu momentos de pânico com dois assaltos a agências do Banco do Brasil.

Bastante preocupada com a situação a Deputada disse: “todo dia chega ao meu conhecimento um novo assalto a banco, sequestro e morte. Não podemos nos conformar e acostumar com isso, é uma coisa horrível. É de absoluta importância que medidas emergenciais e eficazes sejam tomadas com urgência”. A parlamentar disse ainda que Maurício Barbosa garantiu que já tem um novo plano para a segurança para a Bahia e que novas ações que vão garantir a tranquilidade da população já estão em funcionamento.

A parlamentar entrou em contato com o Secretário de Segurança logo depois de ser informada sobre o assalto em Sítio do Quinto, localizado a 405 quilômetros da capital, na divisa com Sergipe. Quando15 homens, divididos em três caminhonetes, invadiram a agência do BB que fica dentro da prefeitura municipal. Os bandidos levaram o cofre e o caixa eletrônico da agência, onde havia cerca de R$ 200 mil. Para impedir uma reação, os homens atiraram contra o módulo da Polícia Militar do centro da cidade e contra casas vizinhas do prédio da prefeitura antes da fuga. “Graças a Deus ninguém ficou ferido. Mas poderia ter sido uma grande tragédia”, comentou Fátima Nunes.

Já em Remanso, um grupo de dez homens, vestidos com fardas policiais e em duas caminhonetes identificadas com adesivos da corporação, assaltaram os caixas da agência do BB localizada no centro da cidade. Na fuga, os ladrões chegaram a trocar tiros com policiais e fizeram três reféns, dois deles PMs, que foram libertados pouco depois. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, hoje eram feitas buscas para tentar localizar os criminosos.

A parlamentar conta que “são sete os assaltos a bancos realizados no interior este ano. Dentre eles também está um bastante chocante, que aconteceu no município de Iaçu, no dia 4, quando um funcionário do banco chegou a ser ferido com um tiro”.
(Fonte: www.fatimanaweb.com.br/)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!