sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO: CAMAROTES DO CORREDOR DA FOLIA NO PRÉ-CAJU DESABAM

Por volta das 8h30 da manhã desta sexta-feira, 21, a estrutura de aproximadamente seis camarotes desabou no corredor da folia do Pré-Caju 2011. No momento do acidente o auxiliar de serviços gerais, André Augustinho Bezerra, de 31 anos, que estava em um dos camarotes percebeu uma ventania e tentou descer da estrutura, mas não conseguiu sair a tempo e acabou se ferindo.


 "Realizava a limpeza de um camarote quando senti que o vento estava balançando muito a estrutura, foi quando resolvi sair correndo. Porém, não consegui chegar no chão a tempo e algumas tábuas e ferros caíram sobre mim. Felizmente não me machuquei muito”, disse André Augustinho (Aux.Serviços Gerais).

 
Um caminhão de uma empresa de limpeza que passava pelo local foi atingido por parte da estrutura. O caminhoneiro José Cláudio, contou à nossa reportagem, que assim que percebeu que os camarotes estavam caindo, abandonou o caminhão. “Não tive escolha, deixei o caminhão e saí correndo para não ser atingido”, revelou José. O caminhão acabou impedindo que a estrutura caísse sobre um Focus Sedan, de placas HZY 7751, onde estava o sogro do organizador do evento, Fabiano Oliveira.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local algumas pessoas realizam a desmontagem da estrutura que ainda estava em pé. De acordo com o Major Geovan, todos foram repreendidos, já que esta ação é prejudicial ao trabalho da perícia técnica. “Nossa equipe retirou essas pessoas do local e acionou a Defesa Civil, bem como a perícia. Já que é preciso, realizar a inspeção para identificar as causas do acidente”, afirmou Geovan.


 Segundo o major Mendes da Defesa Civil, caso a previsão da meteorologia indique chuva com ventos fortes para esta tarde e noite, todos os camarotes do corredor serão interditados. “Estamos tomando as medidas para garantir a segurança dos foliões, assim as condições meteorológicas também serão observadas e caso tenhamos a confirmação de chuva e ventos fortes, teremos que interditar o corredor”, disse Mendes.

 
O organizador do evento, Fabiano Oliveira chegou rapidamente ao local para acompanhar o trabalho dos peritos e da Defesa Civil. “Iremos respeitar a conclusão do laudo ou a decisão dos órgãos competentes, seja ela qual for. Caso haja a necessidade de interditar todo o corredor, informo que todos os foliões e também aqueles que compraram seus camarotes serão indenizados. Mas, por enquanto só nos resta aguardar o laudo”, disse Fabiano. 

O trânsito na região foi interrompido e os motoristas que seguem sentido Centro pela Avenida Beira Mar, estão sendo orientados pela SMTT a seguir pela Avenida Tancredo Neves.
.

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!