quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ESQUISITICES: GATO DE DUAS CARAS BATE RECORDE DE SOBREVIVÊNCIA

O gato Janus tem uma face chamada Frank e outra chamada Louie.

 Frank e Louie são duas faces do mesmo gato. Eles nasceram no dia 9 de setembro de 1999 e, neste mês, completaram 12 anos. Como presente, entraram na edição 2012 do Guinness - o Livro dos Recordes, como o gato Janus que sobreviveu por mais tempo.

Janus, na mitologia greco-romana, é o deus das transições e ele tem duas caras no mesmo rosto.

É a mesma coisa que acontece com este gato de Massachusetts (EUA). Este fenômeno de duplicação crânio-facial é chamado de diprosopia (o prefixo “di” significa “dois” e “prosopia” é o sufixo que indica “relativo à face) e acontece por causa de uma proteína – agora você vai dar risada – chamada Sonic Hedgedog, em homenagem ao personagem de videogames.

Essa condição é bastante rara e, mais raro ainda, é que o portador consiga sobreviver por tanto tempo.

O mérito pela sobrevivência do gato, no entanto, deve ser dado à sua dona, uma veterinária que prefere permanecer anônima. Conhecida apenas pelo nome “Marty”, foi ela quem adotou o gatinho, quando ele foi abandonado em sua clínica para ser sacrificado.

No caso deste gato, ele se alimenta pela boca de Frank, que é ligada ao esôfago e, enquanto faz isso, o nariz de Louie se mexe, como se ele estivesse mastigando. Dos três olhos que ele tem, o do meio – que é maior – é cego, mas os outros dois enxergam normalmente.

Em uma entrevista para um rádio de Worcester, Marty disse que o gato Janus divide seu espaço com um cachorro e com vários pássaros – inclusive um papagaio que canta ópera.

Segundo Marty, o gato Frank e Louie se comporta como um cachorro e gosta de passear na rua, conduzido por uma coleira.
(Fonte: R7)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!