sábado, 1 de outubro de 2011

NOVA SOURE: PROFESSORES ANUNCIAM O FIM DA GREVE

 
Após 4 horas de negociações, finalmente os professores da rede municipal e a prefeitura de Nova Soure (a 160 km de Feira de Santana) chegaram a um acordo. Nesta quinta-feira (29), resolveram acabar com a greve que já durava mais de 20 dias. A reunião aconteceu no prédio da prefeitura municipal. 

De um lado, os representantes da administração: André Luis, secretário de finanças; Robélia Aragão, ex-sindicalista e atual secretária de educação; Jean Carlos da Silva, controlador do município; Coliseu, gestor de pessoal e o chefe do executivo, José Arivaldo Soares, prefeito municipal.


Do outro, os operários da educação, representados por membros da APLB Sindicato: José Domingos, presidente; professora Cidinha; Joel Câmara, representante da Executiva Estadual da APLB; Cassiano, diretor regional litoral norte da APLB; Maria Lúcia, tesoureira; Aldenice Freitas, secretária e os advogados do Sindicato, Dr. Jonas e Dra. Iris. 

O prefeito presidiu a reunião e durante sua fala trouxe alguns informes da secretaria municipal. Sendo assim, assegurou inicialmente que não poderia dar aumento acima do já proposto por ele anteriormente (5,91%). Mas, os professores também apresentaram outros dados que atestavam a viabilidade de o município conceder o aumento reivindicado pela categoria. 

Depois de intenso diálogo entre as partes, ficou acordado que a prefeitura dará um aumento de 15,9% no vencimento dos professores, o que já é um bom começo, segundo o professor José Domingos, presidente da APLB local. Ele afirma que o valor seria de 15,85%, mas o próprio prefeito resolveu arredondar. 

Uma outra conquista dos professores foi conseguir um aumento de 3,9% no vencimento do mês de setembro, no entanto, só receberão na folha de outubro, informou Domingos.


 “Vencida uma batalha, pois a guerra ainda não acabou. A comemoração só será completa quando o prefeito municipal enviar o projeto de lei que concede o aumento, para câmara de vereadores e esta aprovar”, disse o presidente da APLB, professor José Domingos. 
(Por: Prof. José Domingos- Coordenador da APLB de Nova Soure)

0 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!