segunda-feira, 15 de agosto de 2011

EXTRA! SUPOSTA QUADRILHA QUE ASSALTOU O BB DE ADUSTINA É IDENTIFICADA

Quadrilha envolvida em roubo de caixas eletrônicos nas cidades de Adustina e Banzaê foi desarticulada.

 Os assaltantes usaram reféns para arrombar o BB de Adustina

O delegado de polícia de Cícero Dantas, Dr. Ozório Miguel de Souza Ramos em contato com o ADUSTINA.NET, confirmou o envolvimento do bando ao primeiro assalto ao Banco do Brasil de Adustina, ocorrido no dia 21 de abril de 2011, onde cerca de doze homens  em quatro  veículos espalharam pânico e terror  nos municípios  baianos de  Adustina e  Fátima próximo a divisa com Sergipe.

 Um Fiesta foi incendiado em rua que dá acesso à Delegacia de Polícia Militar de Adustina

De acordo com informações da polícia, o grupo já vinha sendo investigado, mas faltavam provas concretas para incriminá-lo. “Tivemos a prova que precisávamos no sábado pela manhã, quando comparamos um número de placa de carro com a do veículo que o bando usava. Fizemos uma abordagem nas duas casas onde eles estavam, efetuando a prisão”, conta Renan de Souza Rocha, investigador de polícia que participou da operação. O delegado titular, Dr. Ozório Ramos confirmou a desarticulação de mais uma quadrilha armada de ladrões que vinha agindo em Cícero Dantas e  região. Denominada de Operação 'Padroeira', teve início no último sábado (13), com a prisão durante a festa da padroeira do município, até o momento, de três infratores, apreensão de dois rifles de repetição (calibre 38 e outro calibre 22), uma escopeta calibre 28, e respectivas munições, três bananas de dinamite (emulsão explosiva), uma capa de colete balístico, três balaclavas, 10 aparelhos de telefonia celular, cabo de aço, discos de corte e dois automóveis, dentre outros objetos menores.

A polícia encontrou com os assaltantes armas de grosso calibre

Foram presos e autuados pela operação, até o momento, Jorge André Lima Carvalho, 26 anos, natural de Cícero Dantas, que agia como olheiro do bando, e os assaltantes Lucas Santos Santana, o Cabelinho, 23 anos, também de Cícero Dantas, e Ubirajara Pedro da Silva, o Dinho, da cidade de Antas, com 36 anos. Os dois primeiros residem na Rua da Ilha, em Cícero Dantas, e o último no povoado Duas Serras, em Antas. Eles serão formalmente acusados de receptação, formação de quadrilha, posse de explosivos, roubo qualificado por violência, arma e sequestro, sem prejuízo de outros que venham a surgir durante o processo de investigação.

Jorge, Dinho e Cabelinho foram presos em operação batizada de 'Padroeira'

Outros sete membros da gangue já foram identificados e estão foragidos. O bando participou de um roubo ao Banco do Brasil de Adustina e outro em Banzaê. Em Cícero Dantas participaram de pelo menos dois assaltos de carro, roubo a supermercado e a caminhão de distribuição de bebidas, além de assaltar pessoas na cidade de Cícero Dantas e em zonas rurais. Além do Dr. Ozório, a operação conta com o apoio das delegacias de Fátima, Heliópolis e Ribeira do Pombal.

Segundo a Polícia, o sucesso desta operação se deu pela participação da comunidade com denúncias anônimas. Além das informações prestadas pelas vítimas e da apuração do setor de investigação da Polícia Civil.

A qualquer momento poderemos ter mais novidades sobre o caso.

Queremos agradecer cordialmente o Delegado de Polícia de Cícero Dantas Dr. Ozório Ramos, por atender a equipe de reportagem do ADUSTINA.NET


(Informações: Dr.Ozório Ramos/ADUSTINA.NET/Landisvalth Blog) 

1 comentários - Comente esta notícia clicando AQUI:

Anônimo disse...

Finalmente alguma coisa está sendo feita!!!! Tenho visto o nome desse delegado nas ações importantes da policia em nossa região. Ele quer ser político é^?

2011. Adustina.Net - Todos os Direitos Reservados - Diga NÃO ao plágio!